Seu Dinheiro
Publicada em 20/07/2022 às 10h19
A Caixa Econômica Federal voltou a ser palco de uma investigação. O diretor de Controles Internos e Integridade do banco, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19).
O corpo localizado ao lado da sede do banco, no Setor Bancário Sul de Brasília, e preliminarmente o caso é tratado como suicídio pela Polícia Civil do Distrito Federal, que já começou a investigar o ocorrido e as motivações.
Batista era responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas pelos colaboradores da Caixa por meio de canais internos do banco. Ele era funcionário de carreira, atuou como assessor estratégico da presidência do banco e tomou posse do cargo de diretor em março deste ano.
Além disso, o diretor permaneceu no posto na nova gestão de Daniella Marques, não sendo afetado pelo afastamento do ex-presidente Pedro Guimarães.
Por fim, o banco divulgou uma nota de pesar e afirmou que vai contribuir com as apurações para confirmar as causas do ocorrido.
Crise interna na Caixa
A crise no banco da Caixa começou há pouco mais de um mês, quando vieram à tona denúncias de assédio sexual do então presidente Pedro Guimarães, que estava no cargo desde o início do governo Bolsonaro.
Contudo, Guimarães foi demitido, a pedido, do cargo e passou a ser alvo de investigações dentro da própria Caixa e pelo Ministério Público Federal.
Em julho, Daniella Marques, então secretária do Ministério da Economia, assumiu o comando da Caixa e afastou diretores do banco ligados a Pedro Guimarães.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/07/diretor-da-caixa-e-encontrado-morto-dentro-da-sede-do-banco-em-brasilia,137065.shtml