Globoesporte.com
Publicada em 23/07/2022 às 09h31
Paulo Vinicius Oliveira é o único rondoniense à compor a seleção brasileira de taekwondo, o jovem compete pela categoria cadete (de 12 à 14 anos). Ele viaja no próximo domingo (24). Além de inúmeros títulos estaduais, oito no total, paulo também é tratado como uma das maiores promessas do taekwondo brasileiro.
- Foi muita dedicação, muito treino. Eu tive que ser campeão do open norte que é classificatória para o grande slam. Tem a copa do brasil e fiz três lutas bem difícil lá e agora vou representar Rondônia na Bulgária - explicou paulo a equipe do ge.globo/ro.
- O Paulo Vinícius já está nessa jornada a uma faixa de seis anos já. Segue competindo nacional desde a faixa verde, onde foi o primeiro campeonato dele brasileiro em joão pessoa e de lá para cá não parou mais - recordou o técnico e mestre do paulo, André Ferraz.
E a preocupação vai além do tatame, em casa, o cuidado fica nas ocupações como pessoa, os deveres de casa e da escola pesam, para quem precisa focar nos treinos e nas competições.
- Lá em casa ele tem as obrigações dele de criança, tanto na escola, quanto nas obrigações que ele tem que fazer em casa. Ele tem que dosar um pouco de cada coisa - explicou, Shyrlanio Carvalho, o pai do Paulo.
Paulo pratica taekwondo desde os oito anos de idade, neste meio tempo, ele já foi octacampeão estadual, além do título do Supercampeoanto Brasileiro e do Grand Slam. Na região, ele tem o título do open norte. Por conta dos auto custos, ele realiza uma arrecadação de verba online.
- Os gastos são muito altos. A gente busca alternativas pra passar por isso. Por isso. toda ajuda é bem vinda - contou o mestre e treinador do paulo, André Ferraz.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/07/jovem-atleta-de-taekwondo-se-prepara-para-disputar-mundial-na-europa,137360.shtml