Assessoria/Prefeitura
Publicada em 02/08/2022 às 12h35
A Prefeitura Municipal de Espigão do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou nesta segunda-feira, 1° de agosto, uma homenagem para a professora Keila Correia da Silva, a qual desenvolveu o projeto “De onde vem a cinta do Povo Cinta Larga”, sendo este projeto reconhecido nacionalmente.
A professora é a vencedora do XXIII Prêmio Arte na Escola Cidadã, que é realizado pelo (IAE) Instituto Arte na Escola.
O Prêmio tem como objetivo valorizar, revelar e dar visibilidade a projetos desenvolvidos por professores que trabalham com diferentes tipos de arte e reconhece, divulga e premia Projetos exemplares nesta área do conhecimento a nível Nacional.
O prefeito Weliton Pereira Campos parabenizou a professora Keila e os alunos pelo prêmio conquistado. “Educação é a transformação da sociedade, de um povo, sendo que Rondônia mais uma vez ganhou prêmio tão importante” – Destacou o prefeito Weliton.
Iniciamos citando Paulo Freire “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” E o que seria do futuro sem as escolas, onde os jovens experimentam, fazem descobertas e se preparam para governar uma nação. Não há futuro sem professores! Um professor não somente ensina, ele aponta caminhos, novos horizontes e nos inspiram a sermos pessoas melhores, mais críticas e reflexivas.
No magistério, alguns se entretém com a didática pura, outros somente com o conteúdo, mas há aqueles que desafiam o infinito e vão muito além dos limites. Não existem barreiras ou obstáculos porque estes mestres enxergam a pessoa, o ser humano em toda a sua complexidade. Keila Correia é desta última estirpe. Ela é uma professora que vê, interpreta e busca soluções para o mundo de hoje.
O XXIII Prêmio Arte na Escola Cidadã, que é realizado pelo (IAE) Instituto Arte na Escola. Prêmio que objetiva valorizar, revelar e dar visibilidade a projetos desenvolvidos por professores que trabalham com diferentes tipos de arte e reconhece, divulga e premia Projetos exemplares nesta área do conhecimento a nível Nacional. Mostra a importância de ser professor e sempre persistir.
A imagem que nos vem neste momento é de um grupo de jovens adentrando a mata, junto a sua professora e esta os motiva a olhar, a analisar e a comparar. Professora Keila poderia simplesmente ter conversado com a turma, falado sobre a cultura do povo, mas o professor apaixonado jamais se conforma com o raso e com o “simples”. Ao desenvolver o projeto “de onde vem a cinta do Povo Cinta Larga” Keila queria muito mais. Queria que seus jovens alunos entendessem que sua cultura é seu maior legado, que seus alunos pudessem discutir sobre diferentes saberes e fossem muito além daquelas paragens.
Honrá-la com palavras nos aquece o coração e nos inspira também a sermos professores melhores. Que cada um possa olhar para você e enxergar como você enxerga, além dos limites e do infinito.
Parabéns professora Keila
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/08/semed-homenageia-professora-vencedora-do-xxiii-premio-arte-na-escola-cidada,138117.shtml