
Folha do Sul
Publicada em 20/08/2022 às 10h16
O Guaporé Futebol Clube foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela suposta escalação irregular de atletas na partida contra o Vilhenense na última quarta-feira, 17 de agosto, pela segunda rodada do Rondoniense Série B.
A notícia da suposta infração foi protocolada na manhã desta sexta-feira, 19. De acordo com o documento protocolado, os contratos de trabalho dos atletas investigados teriam sido assinados no dia 17 de agosto, no dia da referido partida, quanto o Artigo 6º, § 1º, do Regulamento Específico da Competição estabelece como data limite para inscrição de atletas, o dia o dia 12 de agosto.
A escalação irregular de atletas é previstas no art. 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que prevê como punição para esse tipo de ato, a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, além de multa.
Com a denúncia feita, a FFER decidiu pela suspensão da partida Ji-Paraná x Guaporé que estava marcada para o próximo domingo, 21 de agosto. A FFER resolveu aguardar a sessão de instrução e julgamento, que ainda será divulgada pelo TJD/RO.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/08/ffer-suspende-partida-decisiva-apos-denuncia-contra-o-guapore-por-escalacao-irregular,139675.shtml