![Cooperativa do Lago do Cuniã tem abate prejudicado por interrupção de energia elétrica](/uploads/ghjro6ur0zna9eq.jpg)
Rondoniadinamica
Publicada em 10/11/2022 às 15h29
Nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, em razão de súbita e inexplicada interrupção de energia elétrica, o abate sustentável de jacaré foi interrompido.
Toda a comunidade da Reserva Extrativista do Lago do Cuniã vem sendo afetada com interrupções e quedas de energia elétrica nos últimos meses.
Todavia, essa queda de energia, em específico, impactou no abate de jacarés, que é feito de forma sustentável, com autorizações de órgãos municipais e federais.
O abate ocorre apenas uma vez ao ano, ao longo de todo o mês.
Com a abrupta interrupção de energia, que prolongou o não fornecimento por 48 horas, não foi possível abater os jacarés, que precisam ser refrigerados e assim a carne ser mantida.
Ouvido, o presidente da Coopcuniã, Tito Neves registrou o protesto.
"Toda essa situação é um desrespeito enorme com uma população ribeirinha e extrativista. Por conta de uma má prestação do serviço, toda uma comunidade vem sendo afetada negativamente".
O Rondônia Dinâmica tentou contato com a Energisa para ouvir o lado da empresa acerca dos fatos alegados nesta reportagem, mas até o fechamento da matéria não obteve êxito. O espaço está aberto para eventuais manifestações.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/11/cooperativa-do-lago-do-cunia-tem-abate-prejudicado-por-interrupcao-de-energia-eletrica,140060.shtml