Redação
Publicada em 31/08/2022 às 15h13
A equipe espanhola sempre teve muitas estrelas, mas os resultados fenomenais da equipe no período 2008-2012 se devem não apenas à criatividade dos jogadores do grupo atacante, mas também à confiabilidade da defesa. Iker Casillas foi o goleiro e um dos principais astros da equipe. É sobre seus sucessos na seleção que vamos falar. A propósito, jogos hoje com a participação da equipe espanhola são sempre cobertas no site de estatísticas esportivas.
Assim, Casillas recebeu uma chamada para a primeira equipe bem cedo. Isso aconteceu em 2000, quando o jogador tinha apenas 19 anos de idade. Entretanto, desde então, ele se tornou o primeiro número um inalterado da "fúria roha". No total, para a equipe nacional, Iker passou 167 partidas. Durante algum tempo ele foi o recordista do número de partidas jogadas. Entretanto, mais tarde, seu feito foi superado por Sergio Ramos.
Entretanto, Casillas ainda escreveu seu nome na história. Ele também se tornou o primeiro goleiro do mundo a administrar sofrido em 100 partidas. Uma figura fenomenal, especialmente considerando o fato de que a equipe sempre enfrentou os adversários mais fortes. A propósito, hoje assistir todos jogos com a participação desta equipe facilmente em uma plataforma comprovada.
Quando Casillas estava no gol, você não podia se preocupar com a defesa da Espanha. Não foi por nada que a equipe conseguiu alcançar os melhores resultados de sua história, triunfando nos campeonatos europeus de 2008 e 2012, bem como na Copa do Mundo de 2010. Casillas foi o capitão dessa equipe, e sua contribuição para o sucesso geral foi tremenda.
Os principais pontos fortes do goleiro
Iker foi um goleiro muito estável ao longo de sua carreira. Ele raramente cometia erros. Seus pontos fortes podem ser chamados de excelente reação e a capacidade de se posicionar corretamente no gol. Com a saída desse goleiro, a Espanha perdeu muito. E os torcedores que perderam placar de ontem sua partida, pode encontrar informações atualizadas no site verificado.
Entre os pontos fortes da Casillas estão:
1- A capacidade de jogar fora. O goleiro freqüentemente interrompe passes e chutes em sua própria área de penalidade.
2 - Brincadeiras com os parceiros. Graças à sua perfeita interação com Carles Puyol, Gerard Pique, Sergio Ramos e vários outros jogadores, o jogador se sentiu ótimo no gol.
3 - Boa capacidade de salto e a habilidade de repelir até mesmo chutes complexos de trajetória.
É um tanto decepcionante que a carreira de Iker na seleção nacional tenha terminado após o fracasso da Copa do Mundo de 2014, onde uma Espanha envelhecida e desmotivada teve um desempenho francamente medíocre, perdendo para a Holanda e o Chile em um deslizamento de terra. Tal ponto final, Casillas claramente não merecia.
Seguir a renovação da equipe nacional espanhola é fácil em uma plataforma comprovada. No caso dos torcedores perderem placar do jogo, que foi de ontem, eles certamente encontrarão aqui todas as informações estatísticas relevantes.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/08/iker-casillas-e-uma-lenda-da-equipe-espanhola,140579.shtml