Rondoniadinamica
Publicada em 01/09/2022 às 09h28
Porto Velho, RO – A 1a. Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho marcou para os dias 10 e 11 de novembro desse ano o julgamento de vários membros de uma facção criminosa, acusados de torturar, matar e decaptar um rival no Condomínio Residencial Morar Melhor, em junho de 2020.
Ao todo, dezenove pessoas foram indiciadas pelo crime e vários acusados ainda estão foragidos e, o restante preso. Os foragidos estão com mandado de prisão em aberto e tiveram seus processos suspensos.
Eles foram indiciados por homicídio qualificado (Art. 121, § 2º, incs. I [torpe], III [meio cruel] e IV [dissimulação e recursos que impossibilitaram a defesa da vítima], corrupção de menores e vilipêndio de cadáver.
O CRIME
De acordo com informações obtidas pelas equipes da polícia, um grupo de membros de uma facção estaria executando o jovem por trás do residencial Morar Melhor . A polícia se deslocou para o local, onde localizou o corpo do jovem decapitado. Próximo estava sua cabeça com várias perfurações de faca e os braços amarrados com cadarço.
Durante diligências os policiais localizaram os suspeitos em apartamentos diferentes do residencial, onde foi possível encontrar drogas, uma pistola calibre .40 e muitas munições do mesmo calibre. Uma adolescente contou tudo para os policiais e disse que a vítima, identificada como sendo [...], 18 anos, morava no residencial Orgulho do Madeira e pertencia ao "Comando Vermelho" .
O rapaz teria sido atraído pelos suspeitos para ficar com uma menina. Ele pegou um Uber e quando chegou no Morar Melhor foi surpreendido pelos elementos, que o levaram para o matagal e lá a adolescente foi forçada a filmar o momento da execução, pois os criminosos acreditam que a vítima faz parte do grupo que invadiu o Morar Melhor dias antes e efetuou vários tiros contra a facção rival.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/09/membros-de-faccao-criminosa-que-decapitaram-rival-vao-a-juri-popular-em-rondonia,140629.shtml