Assessoria/Prefeitura
Publicada em 08/09/2022 às 10h18
O Ato Cívico do Bicentenário da Independência do Brasil, na manhã de 07 de setembro, contou com a participação de mais de 500 pessoas no entorno da Casa de Rondon, monumento histórico onde nasceu a cidade de Vilhena, há 112 anos.
A solenidade promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu estudantes, professores, civis, militares e autoridades municipais, em uma programação que contou com apresentações de dança, fanfarra e do pelotão do Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré, bem como com o plantio de mudas de ipês por representantes das escolas públicas municipais, hasteamento das bandeiras, evoluções do Tiro de Guerra e da Guarda Mirim.
A Semed também produziu uma cartilha exclusiva com conteúdo paradidático com ilustrações do artista vilhenense Cleidson Freitas, contendo informações em uma linguagem lúdica e acessível para as crianças. O material foi distribuído entre os participantes no evento.
Em discurso, o secretário municipal de Educação, Júlio Olivar, destacou os aspectos das histórias do Brasil, de Rondônia e de Vilhena e agradeceu o envolvimento das escolas e de diversos colaboradores na ação. “Importante para a ratificação da identidade nacional”.
Em seguida, ao lado de várias autoridades, o prefeito Ronildo Macedo descerrou a placa em que ficou gravado o Marco da Independência do Brasil.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/09/ato-civico-na-casa-de-rondon-comemora-200-anos-da-independencia-do-brasil,141137.shtml