Gazeta Central
Publicada em 12/09/2022 às 11h01
Como forma de protesto contra a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a lei que criou o piso salarial da enfermagem; enfermeiros e técnicos de enfermagem, com apoio de outros profissionais, promoveram na manhã desta sexta-feira (09/09), uma caminhada pelas ruas da Estância Turística de Ouro preto do Oeste.
O movimento, que teve à frente o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto do Oeste-RO – STPMOP, contou com a participação de mais de 100 manifestantes, em sua maioria vestidos de preto, com faixas e balões também na cor preta. Eles expressaram total descontentamento com a decisão monocrática do STF contra a norma aprovada pelo Congresso que fixou o piso da categoria em R$ 4.750,00.
A manifestação também teve o apoio do prefeito Alex Testoni (sem partido) e a participação dos vereadores Robinho da Saúde (PL), Graucimar (PSDC), da diretora do Hospital Municipal Eliane Fongaro, do ex-secretário de Saúde Cristiano Ramos, bem como dos médicos Maiquy Paulo de Lima da Silva e Mikaeli Resende de Souza, entre outros profissionais da Saúde.
O protesto iniciou-se na Praça da Igreja Matriz, e os manifestantes fizeram o percurso pelas avenidas XV de Novembro, Marechal Rondon e Daniel Comboni, encerrando na Praça da Liberdade, em frente à Prefeitura Municipal, onde algumas pessoas externaram sua indignação e apoio.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/09/enfermeiros-e-tecnicos-de-enfermagem-protestam-por-piso-salarial-,141418.shtml