Estrelando
Publicada em 13/09/2022 às 14h59
Ximbinha processou Joelma após o anúncio de sua turnê Isso é Calypso, alegando infração de direitos autorais pelo nome da banda em que os dois participavam. Após o fim do casal, o forrózeiro disse que ambos concordaram em não utilizar o nome do grupo.
Além disso, o cantor alegou que todos os arranjos musicais da banda Calypso eram dele, e que não o procuraram para negociar as músicas. Abalado, ele formulou um pedido de Tutela de Urgência Antecipada ao juízo, que ordenava a proibição de Joelma de cantar as músicas da Banda Calypso, sob pena de multa. E não para por aí! Ximbinha e os advogados solicitaram a condenação da ex-esposa caso não pagasse todos os valores que ele deixou de lucrar com o uso da marca Isso é Calypso, além da obrigação de declarar que suas músicas novas eram plagiadas e da proibição do termo Calypso.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, agora Joelma se pronunciou sobre as acusações dizendo que são deturpadas e infundadas. De acordo com a ex-esposa, a expressão Isso é Calypso foi utilizada para fins de turnê, celebrando sua carreira e trajetória.
A cantora diz que as acusações de plágio e roubo são infundadas, e crê que Ximbinha não consiga comprovar o que diz. No quesito musical, ela diz que houve um acordo onde ambas as partes poderiam utilizar do acervo de músicas, e insiste que tudo o que faz durante a turnê está dentro da lei.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/09/joelma-se-pronuncia-apos-processo-de-ximbinha-por-nome-de-turne,141559.shtml