Estrelando
Publicada em 16/09/2022 às 15h15
Após não cumprir acordo a respeito de uma obra em sua casa, Maíra Cardi estaria sendo processada pela empresa de paisagismo Maux Representações. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, ela pede que a coach pague uma quantia de 285 mil reais como indenização e eles teriam sido contratados para fazer as áreas interna e externa do imóvel em agosto de 2020, com o pagamento sendo feito através de uma divulgação no reality show Adota Você, produzido pela influenciadora.
Para garantir o negócio, teria sido realizado um Contrato de Permuta de forma oral via ligação. No mesmo ano, a organização de Florianópolis comunicou a esposa de Arthur Aguiar e buscou parceiros e fornecedores da capital paulista para prestar o serviço - que exigia adubo, plantas, transporte, irrigação e vários outros itens específicos. No entanto, apenas duas das parcerias firmadas para o reality receberam o combinado e o programa, que tinha estreia prevista para no máximo seis meses após a conclusão da obra, só foi ao ar em maio de 2022 sem qualquer menção da empresa de paisagismo.
Além disso, o processo consta que a coach estava presente no local, colocando uma funcionária chamada Juliana para fazer o contato com a empresa. Quando ela apareceu na obra, teria feito questão de criticar todo o paisagismo que havia sido pensado e planejado ao afirmar que o projeto era feio e que diversas coisas exigiam mudanças imediatas. Outro ponto problemático apresentado está no fato de que a influenciadora estava executando outra obra na casa, prejudicou de forma severa o andamento da Maux, que se viu impedida de trabalhar.
Para cumprir com sua parte e garantir que o serviço fosse entregue, a empresa foi atrás de uma terceirizada, fazendo um investimento de 15 mil reais. A colunista também informa que, de acordo com o que consta no processo, Maíra teria chegado a se comprometer com o pagamento da hospedagem da autora e seus funcionários, mas logo acabou desistindo de manter a sua palavra. No lugar, ofereceu que os trabalhadores dormissem na casa e alguns aceitaram a oferta, mas teriam começado a receber ordens não relacionadas com suas funções e serem vítimas de ataques como:
- Vocês sabem fazer alguma coisa?
- Vocês são muito incompetentes.
Ao ser cobrada de suas obrigações, a coach teria se tornado agressiva e humilhado a representante da empresa ao disparar que eram valores elevadíssimos que sequer deveriam ser pagos e chamar o serviço de m***a, enquanto elogiava a obra nas redes sociais. Pela quebra de acordo, a empresa Maux pediu que os valores fossem devolvidos e entrou na Justiça pela rescisão do contrato, bem como a indenização.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/09/maira-cardi-e-processada-em-quase-300-mil-reais-por-empresa-de-paisagismo-diz-colunista,141882.shtml