Assessoria/Prefeitura
Publicada em 24/10/2022 às 09h58
A Prefeitura de Rolim de Moura, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito – Comtran, orienta os condutores que promoveu alteração no tráfego de veículos no cruzamento da Avenida Fortaleza com Rua Guaporé.
A Avenida Fortaleza que antes era via preferencial, agora recebeu sinalização vertical (dê a preferência) e sinalização horizontal (marca de canalização) pois quem transitava na Rua Guaporé tinha que obedecer a placa PARE (PARADA OBRIGATÓRIA) que também foi alterado para sinalização vertical (dê a preferência) e sinalização horizontal (marca de canalização)
No cruzamento supracitado existem pista dupla delimitadas por canteiro central. Aonde a PLACA PARE (PARADA OBRIGATÓRIA) existia na Rua Guaporé, era necessária parada em dois tempos para o cruzamento das vias. Considerando o elevado volume de tráfego em horário de pico, muitos condutores ficavam indecisos sobre a preferência na travessia no cruzamento em decorrência da ilha/mini rotatória
A alteração tem como objetivo melhor fluidez e trafegabilidade para os condutores e contribuir com a segurança viária.
No entanto, de acordo com o Gerente de Trânsito, Valdinei Adriano Gonçalves, não teremos efeitos positivo se os condutores de veículos não abandonarem a imprudência passando a trafegar com segurança pelas vias e respeitar as regras de circulação. É preciso atenção à sinalização, evitando assim sérios transtornos. Ele cita o fato de muitos dirigirem falando ao celular, o que além de tirar a atenção do condutor, também traz grande risco de acidente.
“As pessoas precisam aprender a olhar para as placas de sinalização e respeitar. Elas estão ali justamente para orientá-las a transitarem pelas ruas e avenidas com segurança. Dirigir falando ao celular, por exemplo, é uma prática ruim e comum que deve ser extinta entre os condutores, pois estão entre as principais causas de acidente.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/10/comtran-altera-sinalizacao-no-cruzamento-da-guapore-com-a-fortaleza-proximo-ao-banco-do-brasil-,144811.shtml