Redação
Publicada em 24/10/2022 às 15h16
Embora muitas pessoas tenham vontade de usar os aplicativos de namoro, a maioria não faz seu cadastro por não saber ao certo quem são as pessoas que utilizam os aplicativos de namoro. Se este é o seu caso, saiba que não há com o que temer. Vamos te dar algumas orientações básicas para começar a usar este serviço.
Para te ajudar a usar essas ferramentas, muitos sites, como o Datinghelp, te ajudam a criar um bom perfil e como interagir com as pessoas.
Estima-se que cerca de 65% dos brasileiros solteiros utilizam sites de relacionamentos para encontrar um novo par. Isso mostra que não se trata de um tabu. Porém muitas pessoas ainda enfrentam resistência pessoal para se cadastrar em um destes sites.
Imagine você encontrando uma pessoa que goste dos mesmos seriados que você, que tenha os mesmo hobbies e até que tenha as mesmas preferências políticas. Parece difícil, não é mesmo? Você olha em seu ciclo de amizades e não encontra ninguém que possa ser seu futuro par.
Talvez, o seu parceiro ideal esteja muito mais próximo de você do que você imagina. Pode estar na rua de trás ou pode frequentar os mesmos lugares que você. Não tem como saber.
Porém, quando você entra em um aplicativo de namoro, você terá a oportunidade de conhecer dezenas de pessoas que, normalmente, você não conheceria. Por isso, os aplicativos de namoro fazem tanto sucesso.
O poder destes apps e sites é fazer com que pessoas tão parecidas se conheçam de uma forma que não seria possível de outra maneira.
Quem usa aplicativo de namoro?
Por isso, embora existam muitas pessoas com gostos e preferências diferentes, o perfil geral das pessoas que usam um aplicativo de namoro é de pessoas que estão dispostas a conhecer novas pessoas e são otimistas em relação às novas oportunidades.
Se você quer conhecer novas pessoas e acredita que, dessa forma, mais cedo ou mais tarde conhecerá o seu par perfeito, então os aplicativos de namoro são uma excelente ferramenta para você.
Existem muitos aplicativos que você pode experimentar, como por exemplo;
Badoo
Tinder
Par Perfeito
Amor em Cristo
Be2
Solteiros 50
Se você ainda não conhece nenhum deles, vale a pena você baixar dois ou três e fazer seu próprio teste. Alguns oferecem recursos pagos, outros são específicos para um determinado público, como o Solteiros 50 ou Amor em Cristo.
Portanto, com tantas opções, não tenha pressa. Experimente alguns e vá conhecendo as novas tendências. Ainda que você falhe em encontrar alguém em um site de namoro, ou se envolva e um relacionamento que não dure muito, nada te impede de procurar uma nova oportunidade em um aplicativo de namoro de qualidade.
Como usar o aplicativo de namoro
Sabendo que a maior parte das pessoas que usam um aplicativo de namoro estão dispostas a conhecer novas pessoas, você pode criar um perfil mais informal, com algumas curiosidades sobre sua rotina e deixando seus objetivos bem claros.
Para criar um perfil objetivo pense em apresentar informações como:
Liste duas ou três características que você julga indispensáveis, como (morar próximo ao bairro X, ter entre 30 e 40 anos e gostar de ler)
Liste também duas ou três características que você não aceita de jeito nenhum
Coloque apenas fotos atuais
Coloque fotos externas
Com um perfil leve e atual, você vai conseguir as pessoas certas para marcar um encontro.
Agora que você já sabe quem são as pessoas que usam os aplicativos de namoro, está na hora de também entrar no jogo. Seja paciente, criativo e objetivo. Mais cedo ou mais tarde, você também vai “dar match” com seu par perfeito.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/10/quem-sao-as-pessoas-que-usam-os-aplicativos-de-namoro,144859.shtml