Globoesporte.com
Publicada em 12/11/2022 às 09h22
Nos primeiros jogos da segunda fase, Real Ariquemes e Sant German saíram na frente. Enquanto Porto Velho e Guaporé ficaram no empate. As equipes já estão de olho na tabela pensando na possibilidade matemática de classificação.
Os três classificados disputam a terceira fase com uma das equipes desclassificadas que obteve a melhor pontuação geral durante todo o campeonato. E o retrospecto mostra Real Ariquemes e Sant German, atualmente com 11 pontos, seguido de Guaporé com nove, Vilhenense e Porto Velho com sete pontos cada. União Cacoalense está na última posição com seis pontos.
A diferença entre Real Ariquemes e Sant German é de sete gols de diferença. Entretanto, ambas as equipes venceram o primeiro jogo e podem perder por até um gol de diferença para passarem de fase.
O Guaporé, ao lado do Real e do Sant German, segue invicto na competição. A equipe tem nove pontos e seis gols de saldo. No primeiro jogo, empatou com o Porto Velho fora de casa. Agora pode se classificar matematicamente, caso Real e Sant German confirmem a classificação.
O Vilhenense tenta reverter a derrota diante o Sant German. Atualmente com sete pontos, a equipe tem apenas um gol de saldo. Jogará a decisão fora de casa contra um dos favoritos à classificação.
As chances para o União Cacoalense são mais difíceis. Após perder o primeiro jogo sob seu mando, com seis pontos atualmente e na última colocação, o clube joga em Ariquemes contra o líder em busca da heroica classificação.
O Porto Velho é o penúltimo colocado, mas segue vivo na competição. Com sete pontos, ainda pode avançar de fase caso vença o Guaporé.
Real Ariquemes e União Cacoalense jogam às 9h (horário de Rondônia), no estádio Gentil Valério, Ariquemes.
O Sant German duela contra o Vilhenense no Biancão, em Ji-Paraná, às 15h30 (horário local).
O Guaporé enfrenta o Porto Velho, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, às 16h (horário de Rondônia).
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/11/de-olho-na-tabela-saiba-quais-equipes-podem-passar-de-fase-no-rondoniense-sub-17,146357.shtml