Isto É Gente
Publicada em 16/11/2022 às 15h04
O pedido da cantora Mariah Carey para registrar o nome “Rainha do Natal” (‘Queen of Christmas’) foi negado recentemente pela Justiça americana. De acordo com informações do The Washington Post’, Mariah teve seu pedido negado pelo Escritório de Marcas e Patentes (US Patent and Trademark Office) do país.
A cantora também havia solicitado o registro dos termos “Princesa do Natal” (“Princess Christmas”) e a sigla QOC (de “Queen of Christmas”). Mariah sempre foi muito popular por produzir vários álbuns de Natal, além de eventos especiais para a data.
O pedido foi negado porque outra cantora, chamada Elizabeth Chan, já havia solicitado os nomes. Chan foi apelidada como “Rainha do Natal” pela revista norte-americana The New Yorker em 2018, por ter lançado discos festivos todos os anos durante uma década.
Depois de ganhar o caso, Chan disse a publicação Six Page. “Fiz isso para proteger e salvar o Natal. O Natal não é sobre uma única pessoa – é sobre todos”.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/11/justica-americana-nega-pedido-de-mariah-carey-para-registrar-o-nome-rainha-do-natal,146585.shtml