SINJUR
Publicada em 23/11/2022 às 08h57
O evento ocorreu na última terça-feira, 22, de forma presencial, na sede do Conselho Nacional de Justiça em Brasília-DF e contou com as presenças do Presidente do TJ/RO, desembargador Marcos Alaor, do Corregedor de Justiça, Des. José Antônio Robles, do coordenador de metas, Des. Álvaro Calix Ferro e do representante do Tribunal Regional Eleitoral, Des. Miguel Mônico Neto.
A avalição do CNJ, em nível nacional, teve como objetivo principal estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional e é dividido em quatro eixos temáticos:
Governança, produtividade, transparência e tecnologia, e em todos os itens o TJRO teve ótima pontuação, alcançando 100% em diversos itens. A premiação busca incentivar os tribunais a promoverem a transparência, a qualidade das informações e a celeridade processual.
Com essa premiação, o Poder Judiciário de Rondônia atinge alta visibilidade no conceito de país, suplantando em termos de produtividade e acervo de processo, Tribunais mais antigos como os de Aracaju-SE e Porto Alegre-RS.
Ao se reportar sobre essa grandiosa conquista, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Marcos Alaor, falou dos percalços encontrados no caminho e destacou: “Quero sublinhar o esforço de magistrados e magistradas, servidores e servidoras que nos fez ficar no topo do ranking do CNJ. Mais uma vez, muito obrigado a todos de coração”, enfatizou.
Ao comemorar mais esta vitória coletiva, a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, fez questão de enaltecer o corpo funcional e destacou a dedicação de cada servidor individualmente. “Esse resultado alcançado reflete que o sucesso das organizações é construído tijolo a tijolo e está, sobretudo, focado na motivação, parceria e dedicação dos todos os colaboradores. Vocês, queridos colegas, com seus esforços, refletem o quão nossa equipe está focada na prestação jurisdicional com excelência; é esforçada, resiliente e extremamente qualificada. Parabéns”, destacou.
A dirigente sindical fez questão também de reconhecer o esforço e a dedicação de todo o corpo de magistrados que compõe o Judiciário rondoniense por mais esta merecida conquista. “Externo cumprimentos à toda cúpula do Tribunal, elevando o meu reconhecimento aos dirigentes, pela forma segura e parceira como fortificam, no dia-a-dia, nossas relações institucionais, em busca da melhoria da qualidade de vida de todos”, finalizou.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/11/diretoria-do-sinjur-comemora-pela-quarta-vez-premio-diamante-de-qualidade-concedido-pelo-cnj-ao-poder-judiciario-de-rondonia,147104.shtml