Isto É Gente
Publicada em 06/12/2022 às 10h00
Kanye West pode acabar banido das principais plataformas de streaming, após uma série de polêmicas. Uma petição, que já chegou a mais de 64 mil adeptos, foi feita contra o rapper, agora pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, e está tendo grande repercussão nas redes sociais.
O abaixo-assinado foi criado pelo empresário Nathan Goerge no site Change.org. No texto explicando suas razões, ele diz que “Kanye West fez declarações elogiando Hitler e negando o Holocausto, após um mês proferindo declarações antissemitas danosas.Nossa sociedade não tem lugar para pessoas que espalham esse tipo de ódio continuarem a ganhar milhões. Eu convoco a Apple Music, Spotify, Amazon Music e outras plataformas de streaming a removerem imediatamente todos os discos e singles de Kanye West de suas plataformas”.
Na última quinta-feira (1), Kanye ‘Ye’ West, voltou a causa polêmica ao postar em seu Twitter uma imagem que unia a Estrela de Davi, o maior símbolo dos judeus, com a suástica, o símbolo do nazismo. Na legenda, ele aproveitou para usar a sigla de sua campanha na disputa ao maior posto político para o ano de 2024: “YE24. AMEM TODOS. DISCURSO DE AMOR”, escreveu o rapper que, claro, recebeu muitas críticas.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/12/peticao-para-banir-kanye-west-de-plataformas-de-streamings-passa-de-64-mil-assinaturas,148063.shtml