José Luiz Alves
Publicada em 10/12/2022 às 09h00
Valeu a pena...!
A parceria com a Rádio Alvorada de ji-Paraná que passou a transmitir simultaneamente o programa “Campo e Lavoura” aos sábados para toda a região central do estado juntamente com a Rede TV! Surtiu os feitos desejados com os habitantes das áreas rurais acompanhando pela rádio, assim como, os que residem nos perímetros urbanos pela TV, assistiram com som e imagens as entrevistas e informações, sobre agricultura e pecuária geradas nos estúdios da emissora na capital. Apoiado pelas equipes técnicas das duas emissoras, o jornalista, José Luiz Alves, abriu novos espaços para divulgar, o agronegócio, que sustenta a economia do estado. As informações sobre as atividades no campo, também são publicadas pelos portais de notícias do Diário da Amazônia e Rondoniadinamica. Valeu a pena...!
Desenvolvimento regional
A proposta da diretoria da Rede TV! E da Rádio Alvorada é de mostrar o desenvolvimento sustentável da região central de Rondônia, com informações isentas e claras, ouvindo autoridades e produtores rurais, proprietários de agroindústrias e comerciantes de uma área que é exemplo de crescimento econômico e social no estado. O apoio e incentivo do jornalista, Solano Ferreira, diretor de jornalismo, das duas emissoras, é fundamental para que se possa desenvolver um trabalho voltado para fortalecer as famílias que habitam as áreas rurais.
Vem aí a Rondônia Rural Show
Coordenada pelo secretário adjunto, da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SEAGRI), Janderson Dalazém, a equipe formada para tratar dos preparativos da 10ª Rondônia Rural Show, vem se desdobrando sobre a batuta do Secretário Luiz Paulo da Silva. Considerado o maior evento na área do agronegócio na região Norte, que conta com o incentivo do governador, Marcos Rocha, a 10ª Rondônia Rural Show vem sendo projetada para repetir o sucesso de anos anteriores, repetindo a presença de empresas e público no parque de Exposições Vandeci Rack em Ji-Paraná.
Rondônia tem Cacau
Na região central do estado, a produção de Cacau está distribuída em 11.500 hectares cultivadas por 4 mil pequenos produtores rurais conforme revela Hélio Dias, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (FAPERON). Este estado, se tornou o terceiro produtor de Cacau perdendo apenas para Bahia e Pará, que possuem um sistema hibrido de produção de mudas destas frutas. O Cacau em Rondônia, como no restante do País, ainda sofre pelas políticas de preços posta em prática no mercado.
Lealdade
A lealdade do senador Acir Gurgazc (PDT-RO), com os produtores rurais deste estado, bem como de outras regiões do País pelos cargos relevantes que exerceu na Comissão de Agricultura do Congresso Nacional, ele, foi convidado para fazer parte da equipe de transição que monta o arcabouço administrativo do Governo que assume em primeiro de janeiro. Ninguém perde nada por ser leal aos parceiros, em qualquer atividade, principalmente na política.
Colheita está chegando
A colheita da soja em algumas lavouras cultivadas mais cedo, dentro de 15 ou 20 dias, já começam a ser colhidas aumentando o trafego de veículos pesados pela BR 364 em direção ao porto na capital. As chuvas que ajudam no crescimento das lavouras, também abrem crateras no leito da rodovia, será que o DNIT está preocupado?
Finalizando
Como diria o poeta: “o pau que bate em Geraldo é o mesmo que bate em Genésio”. Vamos em frente, quem fica parado é agua de poço e quem dorme pendurado é morcego. Até a próxima
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/12/desenvolvimento-sustentavel-da-regiao-central-vem-ai-a-rondonia-rural-show-colheita-esta-chegando,148446.shtml