Anoticiamais
Publicada em 30/12/2022 às 08h40
Uma guarnição de serviço do 8º Batalhão de Polícia Militar foi informada sobre uma grande movimentação de usuários na rua Almirante Barroso, no Setor 04, onde o morador da residência, além de vender entorpecente no local, também realizaria entrega de droga no sistema delivery.
Durante o patrulhamento, no início da noite, a guarnição avistou o suspeito em uma motoneta Honda Biz, que ao avistar a viatura policial, demonstrou nervosismo e colocou a mão em sua cintura, segurando um volume suspeito, que aparentava ser uma arma de fogo.
Diante da suspeita, foi dado ordem de parada ao condutor da Biz, que não obedeceu as ordens e acelerou sua motoneta. Durante a fuga, os policiais continuaram acompanhando à distância e pediram apoio via rádio para as demais guarnições. Quando a guarnição chegou próximo à motoneta, o condutor não parou o veículo ao adentrar à rua Afonso José, e acabou passando reto, vindo a colidir no meio-fio e no muro de uma residência.
Após a colisão, o infrator continuou sua fuga a pé, jogando um volume que estava em sua mão em cima da empresa Rondobras, sendo que outro objeto bateu na parede do comércio e caiu no chão.
Os policiais conseguiram abordar o suspeito, que recebeu voz de prisão, tendo ainda tentado resistir, mas acabou contido.
Durante as buscas, já com ajuda de outras guarnições, os policiais localizaram uma paranga de entorpecente aparentando ser maconha e próximo a motoneta uma paranga maior da mesma droga e outra aparentando ser cocaína.
As guarnições foram à residência do abordado, onde a esposa, que declarou não ter conhecimento se o seu marido faz venda de droga e autorizou a entrada dos militares para fazerem buscas no imóvel.
No local foram localizados resquícios de maconha em um balde, além de embalagens de plástico, que podem ser usadas para embalar droga.
Em outra residência ao lado, o condutor de um cão farejador percebeu que o animal estava dando sinais naquele quintal, onde na casa ele farejou e localizou drogas numa centrífuga e em cima da mesa, acondicionadas em uma sacola, prontas para a venda. No local havia ainda uma balança de precisão.
Ainda durante as buscas, foi encontrado embaixo da geladeira, uma barra maior de entorpecente de aproximadamente um quilo.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido para a Unisp de Jaru, tendo uma criança que estava na residência sido deixada na casa da avó. A irmã do abordado, que estava na residência e declarou ser dona da motoneta, também foi conduzida, pois havia suspeita de que ela empresta seu veículo para o irmão fazer as entregas da droga.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/12/pm-conduz-familia-suspeita-de-comercializar-drogas-no-sistema-delivery,150027.shtml