Estrelando
Publicada em 06/01/2023 às 10h08
Em junho de 2022, Klara Castanho revelou que foi vítima de um estupro. A atriz ficou grávida após o crime, e decidiu entregar a criança para a adoção. Em meio a esse momento difícil, houve vazamento de informações sigilosas sobre o ocorrido por parte de um profissional de enfermagem, enquanto ela ainda estava no hospital. No entanto, segundo informações da CNN, o processo de sindicância que apurava o caso foi arquivado pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, o Coren-SP.
O veículo noticia que o caso está sob investigação pela Delegacia da Defesa da Mulher e foi encaminhado ao poder Judiciário. Em nota, o Coren-SP disse que seguiu todos os ritos processuais, solicitou documentos à instituição hospitalar e convocou os profissionais do plantão à época, porém não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes, o que levou ao arquivamento do processo. Também foi acrescentado que o conselho não recebeu denúncia por parte da atriz sobre o ocorrido.
A defesa de Klara informou à CNN:
Todas as medidas judiciais fundamentais foram tomadas pela equipe jurídica da atriz, para que os envolvidos sejam investigados e respondam por seus atos. As investigações estão em andamento protegidos pelo necessário segredo de justiça. A atriz aguarda confiante na atuação da polícia e da Justiça, para que os fatos sejam esclarecidos.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/01/processo-envolvendo-klara-castanho-e-arquivado-pelo-conselho-regional-de-enfermagem-de-sao-paulo,150542.shtml