Rondoniadinamica
Publicada em 16/01/2023 às 14h53
Porto Velho, RO – O site especializado em jornalismo ambiental “OEco.org” veiculou matéria intitulada “Terrorismo em Brasília consolida Amazônia Legal como reduto do bolsonarismo [clique e leia a íntegra]”.
No texto, o jornalístico virtual indica que “conforme as primeiras investigações, parte do financiamento para os ataques terroristas contra os Três Poderes partiram de “gente do agro” do Pará, Rondônia e Mato Grosso”.
O texto também anota:
“Os estados da Amazônia Legal estão entre as principais origens dos bolsonaristas financiadores e participantes dos ataques terroristas realizados no domingo, 8 de janeiro, nos três prédios-sedes dos Poderes da República, em Brasília. Conforme as primeiras informações divulgadas, parte dos presos declarou ter tido suas viagens até a capital federal bancadas por “gente do agro” do Pará, de Rondônia e de Mato Grosso. Os três estados, não por acaso, são os principais redutos do bolsonarismo na região”, diz a redação.
Que também indica:
“Em Rondônia e Mato Grosso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o mais votado nas eleições de 2022. Já no Pará, o petista Luiz Inácio Lula da Silva foi o vitorioso, mas com o interior do estado dando mais votos a Bolsonaro. Também não por coincidência, os três estados são os líderes no ranking da prática de crimes ambientais, nas primeiras posições de desmatamento e queimadas na Amazônia”, encerra.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/01/site-especializado-em-jornalismo-ambiental-diz-que-gente-do-agro-de-rondonia-para-e-mato-grosso-bancou-terrorismo-em-brasilia,151332.shtml