Rondoniadinamica
Publicada em 17/01/2023 às 10h07
Porto Velho, RO – A Justiça de Rondônia recebeu denúncia formalizada pelo Ministério Púbico (MP/RO) contra o ex-deputado estadual de Ariquemes José Geraldo Santos Alves Pinheiro. Ele é conhecido como Geraldo da Rondônia e foi cassado ano passado após condenações criminais transitarem em julgado.
Em dezembro de 2022, o Rondônia Dinâmica já havia relato decisão nos autos que impedia o ex-parlamentar de acessar prédios da Energisa e também se se aproximar de seus funcionários.
Se desobedecesse poderia ser preso.
Agora, no dia 16 de janeiro, a juíza Roberta Cristina Garcia Macedo, atuando pela 1ª Vara Criminal - Porto Velho, recebeu a denúncia “no qual consta lastro probatório suficiente para deflagração de ação penal”.
Ela já determinou a citação do ex-membro da Assembleia (ALE/RO).
São cinco fatos imputados a Geraldo da Rondônia todos esmiuçados pelo procurador-geral de Justiça Ivanildo de Oliveira no documento confeccionado no dia 20 de julho de 2022.
Os apontamentos envolvem os seguintes supostos crimes:
1º Abuso de autoridade e lesão corporal leve – Energisa;
2º Abuso de autoridade e ameaça – Energisa;
3º Ameaça – Energisa;
4º Ameaça – Unidade Básica de Saúde do Setor 5 em Ariquemes
5º Desacato – Hospital Municipal de Ariquemes.
A partir da citação o ex-deputado poderá apresentar sua versão com direito ao contraditório e à ampla defesa.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/01/justica-recebe-denuncia-contra-o-ex-deputado-estadual-geraldo-da-rondonia-confira-a-decisao,151390.shtml