Assessoria
Publicada em 20/01/2023 às 08h00
O ativista político Samuel Costa, se reuniu nesta semana com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, para discutir sobre temas relacionados as ações do Governo Federal no estado de Rondônia direcionadas a questões de moradia e dignidade aos rondonienses.
No encontro, Samuel questionou ao ministro sobre o andamento das obras de condomínios populares de programas sociais do Governo Federal que deram início e findaram paralisadas até o presente momento.
De acordo com o ministro, o histórico programa de moradia denominado “Minha Casa, Minha Vida”, será reativado com força total e o estado de Rondônia está entre as regiões do país que já irão receber as verbas destinadas para a retomada de obras do projeto que se encontram paralisadas.
“Estamos fazendo um trabalho em conjunto com outros ministérios e através do BNDES iremos apresentar o novo projeto ao presidente Lula para que até fevereiro seja lançado e em março dê início, com prioridade a essas obras que estão paradas”, afirmou o ministro Wellington Dias.
Para Samuel Costa, essa retomada das obras significa a moradia própria tão sonhado por milhares de rondonienses que aguardam a conclusão da construção desses condomínios populares há vários anos.
“A população de Rondônia que espera tão ansiosamente o direito de possuir sua casa pode contar com o meu empenho em cobrar, fiscalizar e apresentar ideias aos representantes do Governo Federal para que essa questão seja sanada o mais rápido possível. O papel do atual governo é fomentar dignidade à sociedade e por isso a moradia é um dos pontos indispensáveis para o presidente Lula”, finalizou Samuel Costa.
Samuel Costa segue em Brasília onde se encontra com outras autoridades do Governo Federal e representantes de Rondônia no Congresso Nacional.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/01/em-reuniao-com-ministro-samuel-costa-recebe-confirmacao-de-que-obras-serao-retomadas-em-rondonia,151666.shtml