Globoesporte.com
Publicada em 06/02/2023 às 08h53
O ponta Juninho foi um dos destaques do Campeonato Rondoniense de 2022. Após boa passagem com a camisa do Rondoniense, o jogador que balançou as redes em três ocasiões no estadual, foi transferido para um desafio no Velho Continente, para defender as cores do S.C Coimbrões, equipe que disputa a Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.
Com sete jogos na equipe portuguesa, foi contratado para atuar em outro clube do país, o Aljustrelense, da primeira divisão da Associação de Futebol de Beja.
Ainda quando jogava no Periquito da Zona Leste, Juninho combinou com o seu empresário que se destacaria no futebol rondoniense para aparecer no cenário do futebol. Segundo ele, foi uma passagem muito importante para a carreira do atleta.
– A minha passagem em Rondônia foi muito importante para seguimento da minha carreira e graças a Deus consegui fazer números individuais, porque isso é muito importante para nós atletas. Foi o que eu havia combinado com meu empresário Thiago Amorim, ir para o Rondoniense para fazer números e aparecer no cenário do futebol, e graças a Deus o que planejamos aconteceu. E quando menos esperei recebi a proposta do Coimbrões para atuar no futebol português – disse em entrevista ao ge.globo/ro.
No Aljustrelense, o jogador conta com sete brasileiros para ajudar na adaptação no novo clube. Ao ser perguntado sobre o seu início em Portugal, o jogador ressaltou dificuldade para se adaptar ao futebol.
– A minha adaptação no início foi um pouco difícil, porque o futebol aqui é muito intenso e você tem que jogar sempre atacando os espaço do campo, mas agora já estou 100% adaptado ao estilo de jogo.
Juninho comentou sobre quais jogadores na época do Rondoniense teriam vagas no futebol europeu. Ele mencionou oito jogadores que teriam qualidade para jogar.
– A nossa equipe tinha várias peças de bastante qualidade. Batista, Luís Pisica, Anderson, Lucas, João Victor, Fernandinho, Allyson, Ryquelme, esses com toda certeza jogariam aqui no futebol europeu – citou os ex-companheiros.
O Aljustrelense enfrenta o Odemirense neste domingo em jogo válido pela primeira divisão da AF de Beja. Atual vice-colocado na competição, Juninho tem a oportunidade de contribuir com a sua estreia nesta partida. Ele frisou que é sempre uma sensação de ansiedade.
– Estreia sempre é um jogo difícil, pois tem aquela sensação de frio na barriga. Mas estou treinando muito durante a semana e com a cabeça focada no que preciso fazer, isso me tranquiliza – comentou.
Por fim, o ponta do Aljustrelense salientou que o Rondoniense conquistou um novo torcedor. Juninho ainda destacou que pode retornar algum dia para o clube.
– O Rondoniense ganhou um torcedor para o resto da vida, perto ou longe sempre estarei torcendo pela instituição e para que consiga alcançar seus objetivos. Espero voltar um dia, fui muito feliz aí – finalizou.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/02/juninho-ex-rondoniense-comenta-sobre-o-novo-clube-em-portugal-e-destaca-ansiedade-para-estreia,152937.shtml