Rondoniadinamica
Publicada em 02/03/2023 às 08h00
Porto Velho, RO – Larina Rosa se descreve como uma jornalista rondoniense que acredita na luta contra a violência de gênero e igualdade de direito das mulheres.
Articulista, já escreveu diversos textos de opinião ao Diário da Amazônia; e, atualmente, os lança originalmente no portal do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC).
A partir desta quinta-feira (02), seus escritos passam e compor também o conteúdo veiculado pelo Rondônia Dinâmica.
Sua redação de estreia, portanto, traz um caso de assédio sexual na Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
Na coluna intitulada “Assédio na UNIR”, a comunicadora relata o sofrimento de acadêmicas de Jornalismo, em Porto Velho.
Elas foram vítimas, segundo o texto, das investidas de um docente que veio para a Capital após o curso ser transferido do Cone Sul à cidade das Três Caixas D’Água.
Em Vilhena, a fama de professor-assediador já se espalhava entre a comunidade acadêmica, porém sem quaisquer denúncias; aqui, suas predileções no rastro da ilegalidade continuaram e houve revolta com ações concretas.
“Para agravar o horror, a denúncia de mensagens com intuito sexual foi encaminhada pelo Centro Acadêmico em setembro do ano passado ao Departamento Acadêmico e chegou até a Comissão de Ética da Universidade, fazendo com o que o professor assinasse apenas um termo de ajuste e conduta e um processo na corregedoria em sigilo”, anotou a autora.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/03/colunista-defensora-dos-direitos-das-mulheres-estreia-no-rondonia-dinamica-falando-sobre-assedio-na-unir,154826.shtml