Globoesporte.com
Publicada em 07/03/2023 às 15h02
O Rondoniense ainda não viveu sua grande fase nesta temporada. O time, alocado em Ariquemes, está na parte de baixo da tabela do estadual e busca ainda sua primeira vitória. A equipe está a frente apenas do Genus, de Porto Velho, no saldo de gols, -5 contra -6. Jefferson Negueba foi um dos contratados pelo azulão para tentar fazer com que o cenário fosse diferente durante a competição. Em conversa com o ge.globo/ro, o jogador acredita que o trabalho e mais atenção dentro de campo pode fazer a diferença para a mudança de patamar.
- A gente fez o primeiro jogo bem abaixo. Começamos tarde a preparação mas não pode se usar isso de desculpa. Estamos criando muito pouco, estamos deixando a desejar lá atrás e tomamos muitos gols bobos. Voltamos com a consciência pesada pra casa. Temos uma semana para trabalhar e a gente sabe que precisa do resultado lá, é colocar a cabeça no lugar, descansar. Sabemos que precisamos do resultado lá e vamos lutar por isso até o final - disse ao ge.globo/ro.
No comando do time está Sandro Maschio. Ex-treinador do Real Ariquemes sub-17 durante a disputa do estadual da categoria, Sandro tenta reverter a situação de momento do clube. Em dois jogos, o Rondoniense perdeu por 2 a 0 para o União Cacoalense e por três no clássico diante do Porto Velho. Ele faz uma análise do que aconteceu até aqui.
- Nós já esperávamos isso. O Porto Velho é uma excelente equipe. A gente tentou de várias formas igualar o jogo. Sofremos uma pressão no primeiro tempo e até tentamos igualar um pouquinho no início do segundo tempo, mas, depois de uns cinco minutos de apagão ali onde tomamos dois gols e descontrolou totalmente a nossa equipe. Agora o próximo jogo contra o Genus, dentro de casa, lá em Ariquemes. Não diferente como aqui, mas o que importa é a vitória - finaliza.
O Rondoniense tem mais um clássico pela frente: o RondoGenus. O duelo contra o Genus ocorre domingo (12) às 15h30 (horário de Rondônia) no estádio Valerião. O jogo é decisivo para as duas equipes que estão na parte de baixo da tabela.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/03/estamos-criando-pouco-rondoniense-aposta-em-melhora-a-partir-do-duelo-com-o-genus,155291.shtml