Rondoniadinamica
Publicada em 08/03/2023 às 16h42
Porto Velho, RO – Em um trecho da entrevista exclusiva que o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, do União Brasil, concedeu à Rádio Parecis FM, 98,1, enquanto falava ao vivo durante o programa Papo de Redação veiculado nesta quarta-feira (08) “vazou” nas redes sociais.
O áudio foi distribuído especialmente em grupos de WhatsApp.
No recorte, enquanto explicava nuances do imbróglio ao apresentador Everton Leoni, o alcaide chegou a criticar nominalmente membros do Podemos, citando de forma explícita o ex-deputado federal Léo Moraes e os vereadores Ellis Regina e Gilber Mercês.
Na visão do chefe do Executivo municipal, há, da parte do trio, uma intenção em antecipar o processo eleitoral de 2024 que ele sequer participará.
“[...] construímos um caminho com a sociedade, representada pela Câmara de Vereadores, e que hoje, numa antecipação do processo eleitoral do ano que vem, onde eu não sou candidato, eu já fui reeleito, então eu não sou candidato, então hoje essa questão, especialmente através do Podemos, deputado Léo Moraes [na verdade, ex-deputado], vereador Gilber e veradora Ellis Regina. Então tudo isso foi construído ontem e está caminhando para se perder”.
Leoni questiona:
“Mas o senhor acha que dois vereadores vão ter o poder de mudar a decisão de 19?”.
Ao que Chaves responde:
“Everton, é a velha política”.
OUÇA:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/03/ouca-hildon-aponta-leo-moraes-e-vereadores-do-podemos-como-causadores-do-imbroglio-do-iptu,155414.shtml