RFI
Publicada em 11/03/2023 às 09h17
Em pleno inverno, pequenas cidades no litoral norte da França percebem um novo fluxo de visitantes em suas praias. São em sua maioria homens, e passam o dia a dar voltas pelo litoral, alguns com binóculos nas mãos. Eles procuram pacotes de cocaína trazidos pelo mar. O fenômeno começou há duas semanas, após sacos da droga terem sido encontrados nas praias. Polícia investiga origem.
No dia 26 de fevereiro, um homem que fazia caminhada na praia de Dranguet, em Réville, pequena cidade do nordeste francês, encontrou grandes pacotes cobertos por lona encalhados na areia. O material parecia ter sido trazido pelas ondas. Em volta dos pacotes, diversos coletes salva-vidas.
Achando estranha a descoberta, o homem decide avisar a polícia. E assim começa o caso da "maré de cocaína" na França.
Dentro dos pacotes hermeticamente fechados, a polícia encontra ... LEIA MAIS AQUI.
NOTA DE ESCLARECIMENTO JT ATIVA NÁUTICA
A JT ATIVA NÁUTICA, em razão da reportagem veiculada pela RONDONIA DINAMICA, intitulada “Cocaína aparece em praias da França e provoca fenômeno de ‘narcoturismo’”, em que expõe imagem de um dos produtos da empresa, o colete salva-vidas “CANGA, vem a público deixar claro que não possui qualquer relação com as atividades noticiadas e repudia qualquer tipo de associação com esse tipo de conduta ilícita.
A JT ATIVA NÁUTICA é empresa nacional e a maior confecção brasileira de boias e coletes salva-vidas do país. Atua nesse ramo há 25 anos, desenvolvendo produtos de salvatagem em ramos de trabalho, lazer, aventura e esportes radicais, e sempre prezou pela qualidade, ética, segurança, responsabilidade ambiental, social, transparência e respeito pela vida, que são parte da Missão, Visão e Valores da empresa. É, também, uma das maiores fabricantes de coletes salva-vidas da América Latina, e possui certificação do Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001:2015, por meio da Det Norske Veritas – DNV, que é mundialmente reconhecida
Assim, a JT ATIVA NÁUTICA repudia veementemente a veiculação da sua marca associada à prática de um ilícito internacional, e deixa claro que não possui nenhuma participação ou mesmo colaboração para tais eventos. Evidente, por fim, que a empresa não tem qualquer responsabilidade pela utilização de seus produtos, bem como jamais colocaria em jogo sua reputação na participação em uma atividade ilícita como é o tráfico internacional de drogas.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/03/cocaina-aparece-em-praias-da-franca-e-provoca-fenomeno-de-narcoturismo,155653.shtml