Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
Publicada em 14/03/2023 às 14h22
UB/PP – Duas das maiores lideranças do Estado poderão caminhar juntas na campanha política do próximo ano, quando serão realizadas as eleições municipais em outubro, para escolha dos novos prefeitos e vereadores. Apesar de adiada em duas oportunidades, a federalização dos partidos políticos União Brasil (UB) e Partido Progressista (PP) deverá ocorrer já valendo para as eleições de 2024. Quem preside o UB no Estado é o governador Marcos Rocha, com “pilha” nova, pois foi eleito para um segundo mandato em outubro de 2022 e a ex-deputada federal, Jaqueline Cassol é a presidente do diretório regional do PP. Para os poucos, que não sabem, Jaqueline é irmã de Cassol, que já foi prefeito de Rolim de Moura (dois mandatos), governador do Estado (dois mandatos) e um mandato de senador.
UB II – Não há como negar que Cassol, mesmo sem mandato eletivo desde 2020 (seu mandato terminou em 2019) é o maior líder do partido presidido pela sua irmã Jaqueline. Nas eleições de 2022 a governador, não pode concorrer, porque estava inelegível, mas em todas as pesquisas estava entre os favoritos. Para as eleições de 2024, Cassol não deverá concorrer, mesmo que esteja elegível, mas certamente, caso seja formatada a federalização entre PP e União Brasil, ele, em parceria com Marcos Rocha e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (UB), reeleito em 2020 deverão eleger o maior número de prefeitos e vereadores nos principais municípios do Estado, garantindo um enorme espaço político para as eleições gerais de 2026 (presidente da República, governadores, duas das três vagas de cada Estado e do Distrito Federal ao Senado, além de deputados federais e estaduais. Quem viver verá...
Golpe – A tentativa de golpe contra um colégio particular em São Paulo, que foi notícia nacional na última semana também ocorreu em Rondônia. O fato noticiado em nível nacional aconteceu em São Paulo, no bairro de Perdizes, Zona Oeste da capital paulista. O telefone da escola tocou e do outro lado da linha um sujeito gritando e determinando urgência exigia a transferência de um valor, sob pena de invasão armada do colégio. Ele também gritava que estava com mais três pessoas, todas armadas e que iriam passar em frente atirando e posteriormente invadir o colégio, caso não fosse atendido. No mesmo dia comerciantes da região também sofreram a mesma ameaça.
Golpe II – A mesma matéria com a notícia da tentativa de golpe na escola de Perdizes também informa, que fato semelhante teria ocorrido em Rondônia e em Santa Catarina, segundo informações dos policias. Como trata-se de um novo golpe utilizando o pix, por precaução, deve-se garantir o acesso ao prédio da escola apenas aos alunos, seus pais ou responsáveis, e aos funcionários, evitando assim a entrada de qualquer outra pessoa estranha às suas dependências. Caso as passem por uma situação como a citada, deve procurar gravar a ligação e imediatamente comunicar a polícia. Em Rondônia o governo do Estado colocou em prática o Programa Cidade Segura, que visa a adoção de operações policiais permanentes com o objetivo de reduzir a criminalidade com ações ostensivas e preventivas.
Repercussão – Repercutiu de maneira favorável a entrevista do prefeito da capital, Hildon Chaves (UB), a Rede TV! e aos portais de notícias RONDONIA DINÂMICA e SGC produzida pelo jornalista, José Luiz Alves, no final de semana em que o Chefe do Executivo municipal defende a ampliação das áreas cultivadas com soja, milho, assim como incentivou a agricultura familiar para aumentar a renda daqueles que exploram pequenas áreas rurais. Hildon defendeu a implantação de amplo projeto retirando Rondônia da dependência de estados, como São Paulo, Mato Grosso e Paraná da lista dos que produzem legumes e hortaliças para comercializar na região inflacionando estes produtos na mesa dos consumidores. Para ele, não é justo que Rondônia, continue consumindo carne de suíno e frango produzido em outros estados, quando aqui já se pode produzir ração para pequenos e grandes animais.
Respigo
No Campeonato Paulista três grandes já ficaram de fora na disputa pelo título. Santos, Corinthians e São foram eliminados +++ Dos times considerados Grandes no Paulistão, somente o Palmeiras chegou à semifinal +++ Além do Palmeiras disputam o título o Bragantino, Água Santa e São Bernardo. O Palmeiras tem tudo para conquistar mais um título, mas como sempre alertamos, futebol é o único esporte coletivo no mundo onde um time ruim pode ganhar de um time de ponte +++ No “quadrangular” (Campeonato Carioca) somente o Botafogo ficou fora da semifinal. Flamengo, Fluminense, Vasco e Volta Redonda disputam o título máximo do Cariocão 2023 +++ Vários Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa (Ale) não se reuniram na manhã de hoje (14). E a participação do Secretário de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha na Comissão de Saúde, ficou para uma outra data.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/03/cassol-e-rocha-unidos-com-a-federalizacao-de-pp-e-uniao-brasil-incentivos-para-o-plantio-de-graos-em-porto-velho-alerta-para-o-golpe-do-pix-nos-colegios-particulares-,155859.shtml