Isto É Gente
Publicada em 29/03/2023 às 14h32
A apresentadora Márcia Goldschmidt relembrou quando recebeu uma proposta de emprego para trabalhar na Globo. Ela falou sobre o episódio na última terça-feira (28) durante participação no programa “Que História É Essa, Porchat?”, do GNT.
Na entrevista, Márcia contou que, depois de todo o sucesso que vivenciou nos anos de 1990 no SBT, ela recebeu uma proposta para ganhar um programa diário na Globo. “Eu tinha um amigo que trabalhava na Globo e me convidou para ir almoçar com ele no Rio de Janeiro. Chegando lá, ele me levou ao prédio da Globo, no Jardim Botânico, e dei de cara com Boni. Comecei a gelar e ele me perguntou quanto eu ganhava no SBT”, começou.
“Eu tive que falar, era o Boni! Ganhava R$ 5 mil, carteira registrada, não tinha contrato”, disse. “Ele então disse: ‘Paga 50 vezes a mais para ela. Quanto você quer?’”, perguntou Boni, ex-diretor da Globo.
A situação gerou medo em Márcia, que achou que seu chefe, Silvio Santos, deveria saber do encontro. “Eu não quero nada, trabalho no SBT, não quero nada”, afirmou ela. “Volta para São Paulo, pega a equipe e contrata. Vou te dar um programa diário, de manhã”, rebateu o diretor. “Não quero nada. Eu saí de lá e comecei a tremer, pensando que o Silvio [Santos] já estava sabendo, comecei a ficar com medo”, explicou.
Na ocasião, a notícia da conversa entre ela e Boni foi exposta pela mídia, e por conta disso ela recebeu uma oferta de contrato de Silvio Santos, além de um salário maior e um estúdio melhor na sede do canal, em Anhanguera. Ela ficou no cargo até 2000, quando foi contratada pela TV Gazeta.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/03/marcia-goldschmidt-conta-que-negou-proposta-de-trabalho-na-globo-por-medo-de-silvio-santos,157112.shtml