MSN
Publicada em 31/03/2023 às 14h36
O presidente Andrés Manuel López Obrador renovou, nesta sexta-feira (31), seu pedido aos Estados Unidos para que destine mais recursos para prevenir a migração irregular em regiões pobres da América Latina, após a morte de 39 migrantes em um centro de detenção no México.
Sem detalhar a cifra, López Obrador disse que o investimento de Washington na América Central é insignificante diante dos bilhões de dólares destinados em ajuda militar para que a Ucrânia enfrente a invasão russa.
"Desde que cheguei (ao poder em 2018) há evidências de que venho (...) pedindo ao governo dos Estados Unidos que olhe para os migrantes para que não se vejam na necessidade de deixar suas cidades", disse o presidente em sua habitual coletiva de imprensa.
Na noite da última segunda-feira, um incêndio matou 39 homens confinados na cela de um centro de detenção de imigrantes ... LEIA MAIS AQUI.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/03/presidente-do-mexico-pede-aos-eua-mais-ajuda-para-migrantes-apos-incendio-letal,157324.shtml