Globoesporte.com
Publicada em 05/04/2023 às 09h20
A Copa Amadorzão está de volta neste ano. O campeonato que reúne cerca de 2000 atletas amadores em Porto Velho teve a sua retomada anunciada nesta segunda-feira (3) no Auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia, após paralisação em agosto. A competição conta com 100 equipes de vários bairros da capital rondoniense.
O campeonato é disputado desde 2017 e nasceu por meio da Lei n° 2406, de 20 de junho de 2017 de autoria do Marcelo Cruz (Patriota), na época em que era vereador. Segundo ele, o evento não conta com investimento público.
– É uma competição que não tem recurso público, mas que conta com parceiros que fazem todo esforço para fazer acontecer – disse.
Ainda durante o evento técnico, a organização do torneio destacou a projeção do campeonato a nível estadual e comentou que a expectativa é de tornar o campeonato a âmbito estadual.
– Temos um grande incentivador que é o nosso deputado Marcelo Cruz. E vamos sim fazer uma competição de Porto Velho a Vilhena, passando pela Zona da Mata, Cacoal, Ji-Paraná e demais cidades. E o objetivo é trazer os campeões de cada região para disputar a fase final aqui na capital numa grande festa – disse Carlos Adriano, organizador do Amadorzão.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/04/copa-amadorzao-volta-a-ser-disputada-em-2023-e-conta-com-mais-de-100-equipes,157671.shtml