Globoesporte.com
Publicada em 12/04/2023 às 09h19
Ji-Paraná e Porto Velho se enfrentarão novamente na semifinal do segundo turno do Campeonato Rondoniense. O curioso é que as equipes ainda não haviam se enfrentado até a quarta rodada deste ano. O Galo da BR teve uma temporada regular de altos e baixos. Venceu o maior rival por 3 a 0; contra o Genus, a equipe venceu pelo mesmo placar; e decretou a classificação para a segunda fase ao ganhar de 1 a 0 contra o Vilhenense. Também empatou contra o Vilhenense e o Real Ariquemes. Foram 11 pontos conquistados, mas uma impressão negativa em jogos decisivos.
O clube alviceleste perdeu para o Porto Velho, numa partida que marcou a estreia do confronto, e também foi derrotado para o Real Ariquemes em duelo que valia a classificação rubro-negra. Ao todo o Jipa balançou o barbante em 57% das partidas e sofreu 47%. Com oito gols a favor e quatro contra, o clube tem uma média de 1,14 gols por jogo e 0,57 de gol contra.
Contra o adversário desta semifinal, o confronto foi morno. Logo na primeira etapa, Rennã marcou o gol da vitória após cabeçada num cruzamento de escanteio. O Galo da BR ainda terminou o primeiro tempo com menos um, com a expulsão de Vitinho. Durante o segundo tempo, o alviceleste tentou alçar bolas áreas com o camisa 10 Carlos Magno, mas sem sucesso. O resultado permaneceu igual.
Para avançar de fase, o clube precisa quebrar a escrita de ainda não ter vencido a Locomotiva Tricolor. Além disso, é necessário corrigir os erros na saída de jogo que ocasionaram gols adversários na última rodada. O primeiro confronto da semifinal ocorre às 15h30 (horário de Rondônia), no estádio Biancão.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/04/para-ir-a-final-ji-parana-precisa-quebrar-escrita-de-nunca-ter-vencido-o-porto-velho,158180.shtml