Veronilda Lima/Secom
Publicada em 14/04/2023 às 10h16
Após realizar 2.223 atendimentos no município de Guajará-Mirim, o programa estadual Rondônia Cidadã retomará suas atividades em Colorado do Oeste, a 760km de Porto Velho. Diversos serviços essenciais serão disponibilizados à população no sábado (22), das 8h às 16h e domingo (23) das 8h às 12h, na Escola Estadual Paulo de Assis Ribeiro. A ação do Governo Estadual é executada pela Secretaria de Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parceiras.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o programa Rondônia Cidadã, reforça ações com serviços essenciais, nas áreas de: cidadania, educação, prevenção, saúde, beleza, lazer, dentre outros. “O Governo de Rondônia vem fazendo a diferença justamente por buscar estar mais próximo da comunidade, seja com ações como o “Rondônia Cidadã”, “Prato Fácil”, entre outros programas das diversas secretarias. Todas as ações são pensadas no sentido de mudar a vida das pessoas”, ressaltou.
Secretária Luana falou sobre as prioridades elencadas pelo governo aos municípios rondonienses
Ao participar da abertura dos serviços, na Escola Estadual Irmã Maria Celeste, a secretária Luana Rocha destacou a ações do governo estadual com vistas ao desenvolvimento de Rondônia, com atuação em todas as áreas, estando a assistência social entre as prioridades.
Grávida do quinto filho, Elisana Oro Nao Jabuti, da Aldeia São João, comemorou o recebimento do kit enxoval Mamãe Cheguei, uma das ações realizadas pela equipe da Seas durante o Rondônia Cidadã. “Estou muito feliz porque este é o meu quinto filho e é a primeira vez que recebo um kit com tudo que meu bebê necessitará. Achei muito legal”, afirmou.
INAUGURAÇÃO DO CRAS
Após a abertura dos serviços do Rondônia Cidadã, a secretária participou da inauguração do Centro de Referência da Assistência Social – Cras, onde as pessoas do município têm acesso garantido a vários serviços socioassistenciais, começando pelo Cadastro Único – CadÚnico, principal critério para serem contempladas com programas estaduais, como o Prato Fácil, Mamãe Cheguei e outros da Seas.
“Esta obra é um compromisso do governo assumido no primeiro mandato, quando foi feito o levantamento das necessidades de cada município em várias áreas e depois foram elencadas as prioridades. A assistência social é prioridade do governador, que olha de forma igual para todos os municípios”, disse a secretária.
A lista de serviços também inclui alistamento militar obrigatório, regularização de débitos referentes ao Serviço Militar Obrigatório, exposição de material militar, exibição de filme, entre outros.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/04/rondonia-cidada-promove-mais-uma-acao-com-atendimento-medico-e-alistamento-militar,158397.shtml