Folha do Sul
Publicada em 18/04/2023 às 10h01
Sem obras de conservação, a canaleta instalada na margem direita da BR-364, em Vilhena, na saída para Pimenta Bueno, logo após o fim da pista dupla, foi rompida pela força das águas das chuvas, que têm, a cada nova precipitação, causado erosão que avança no sentido da rodovia.
A informação chegou até a redação do FOLHA DO SUL ON LINE por um leitor do site, que enviou fotos do local. A reportagem foi até o ponto indicado pelo leitor e constatou que a erosão está a poucos metros de chegar à pista por onde trafegam diariamente milhares de veículos.
A FOLHA também constatou que no mesmo trecho da rodovia, mas do outro lado, na margem esquerda, uma cratera se formou e, embora mais distante da pista, se aproxima do portão de entrada de uma empresa madeireira instalada na região. Essa cratera, inclusive, já causou a queda de postes da rede elétrica, obrigando a empresa a mudar o trajeto da rede de distribuição.
Nos dois casos, a responsabilidade é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/04/chuvas-agravam-erosao-e-cratera-avanca-em-direcao-a-rodovia-federal,158665.shtml