Bang Showbiz
Publicada em 11/05/2023 às 14h37
O presidente russo usou seu discurso anual do Dia da Vitória, em Moscou, na terça-feira (9), para enfatizar a mensagem de que o destino da nação está nas mãos das Forças Armadas que estão nos campos de batalha.
"Não há nada mais importante agora do que seu esforço de combate. A segurança do país depende de você hoje, o futuro de nosso Estado e nosso povo depende de você", disse ele.
A parada militar, que comemora a vitória soviética sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, foi reduzida este ano por razões de segurança, mas Putin mencionou temas semelhantes aos do ano passado em seu discurso, ao comparar o conflito do país com o "regime criminoso" da Ucrânia à derrota da Alemanha nazista.
O líder russo apontou para o Ocidente dizendo que "o objetivo deles não é nada além de ver a queda de nosso país" e acusou as elites ocidentais de alimentar "ódio e russofobia", além de destruir os valores familiares tradicionais.
No entanto, grande parte do discurso de Putin foi centrado em seu orgulho pelas ações dos "heróis" russos na Ucrânia.
"Não há causa mais forte no mundo do que nosso amor por nossas forças armadas. À Rússia, às nossas Forças Armadas", concluiu o presidente, assim que o hino nacional começou a tocar.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/05/putin-afirma-que-futuro-da-russia-depende-do-resultado-da-guerra-na-ucrania,160539.shtml