BANG Showbiz
Publicada em 22/05/2023 às 15h53
Documentos vazados revelaram o bunker ultrassecreto de Vladimir Putin possivelmente localizado no Mar Negro.
Os registros expuseram um suposto bunker fortificado que fica sob seu luxuoso Palácio Gelendzhik e indicam que o líder russo tem um covil ‘’digno de um vilão de James Bond’’.
Plantas publicadas online pela extinta construtora russa ‘Metro Style’ mostram uma intrincada rede de túneis envoltos em concreto espesso e materiais resistentes à umidade.
Duas passagens separadas são conectadas por um elevador que desce 50 metros abaixo do solo, com rotas de fuga que levam ao penhasco onde fica a propriedade.
Os túneis são abastecidos com água potável e ventilação suficientes para sustentar os ocupantes VIP por semanas a fio.
O engenheiro estrutural Thaddeus Gabryszewksi diz que o palácio do chefe de Estado tem "todos os tipos de proteção e segurança", o que significa que eles são "destinados a alguém para sobreviver ou escapar".
A mansão foi apelidada de "o lugar mais vigiado da Rússia e o maior segredo de Putin" pelo líder da oposição preso, Alexei Navalny.
O local supostamente conta com piscina, spa, saunas, bar, teatro, cinema, garrafeira, cassino, casa de hóspedes e ainda posto de gasolina.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/05/documentos-vazados-revelam-suposto-bunker-ultrassecreto-de-putin,161412.shtml