José Luiz Alves
Publicada em 25/05/2023 às 08h10
O superintendente nomeado pelo Ministério de Agricultura para Rondônia, Ênio Milani apresenta na próxima semana em Brasília, um diagnóstico real sobre a agricultura familiar neste estado, que corresponde por praticamente 50% da produção. Ênio Milano é formado em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), com especialidade em desenvolvimento na área de produção de bovinos leiteiros. Em Rondônia desenvolveu projetos importantes junto as pequenas comunidades na produção de lácteos, principalmente na região do Cone-Sul do estado.
Para o diretor técnico da Federação de Agricultura (FAPERON), Wilson Dias, que se reuniu com 4 deputados e diversos produtores rurais, assim como técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), frisa que com a envergadura que possui a Superintendência Federal de Agricultura, neste estado pode realizar relevantes trabalhos, envolvendo outras áreas tais como piscicultura, cafeicultura, cacaueira além da suinocultura e pequenos animais, gerando emprego e rendas no campo.
Há uma expectativa positiva, entre os produtores rurais, diante da possibilidade de atividades mais abrangente no setor produtivo em Rondônia pelo Ministério da Agricultura, não só no desenvolvimento na política de lácteos, mas naquelas que ajudem a fixar as famílias nas áreas rurais.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/05/superintendente-de-agricultura-para-rondonia-enio-milani-apresenta-em-brasilia-diagnostico-sobre-agricultura-familiar,161594.shtml