Ge.globo.com
Publicada em 26/05/2023 às 10h51
O santista Vanderlei “Soul Glo” Gonçalves fará neste próximo sábado sua primeira defesa de cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) no Jungle Fight 116, em São Paulo, quando terá o desafiante Arcângelo Anjo pela frente. O atleta da Fenix Top Team, no entanto, tem encarada a luta de um jeito diferente, já que não ficou satisfeito com o desempenho no Jungle Fight 114, em março, quando conquistou o título ao finalizar Jefferson Costa no segundo round.
- Foi uma luta que não tive o desempenho esperado. Não gostei do meu desempenho. Espero mostrar um novo “Soul Glo”, mais agressivo, e mostrar a minha trocação (...). (Foi uma) sensação esquisita, bate a felicidade por ter conseguido, mas na mesma hora pensei que não foi do jeito que eu queria, não foi como eu estava planejando. Ali no octógono mesmo falei com meu treinador Lucas Wallace que não tinha gostado. Agora vamos mostrar que estou pronto. Sou o campeão e estou pronto para chocar o mundo - disse o lutador de 29 anos ao Combate.
Invicto no MMA com cinco vitórias em cinco lutas, Soul Glo é oriundo do muay thai, onde fez a maior parte da carreira antes da transição para as artes marciais mistas em dezembro de 2020. Mas como na última luta, ele mostrou que seu chão traz perigo aos adversários.
- Já foi a terceira finalização (na carreira), para mostrar que o jiu-jítsu está em dia também. E nessa luta vai ser a mesma coisa. Se o adversário quiser trocar, a gente vai trocar, e se quiser vir no chão vou trabalhar para finalizar.
+ Jungle Fight 116: Arcangelo trabalha lado mental por cinturão: "Sei que é algo muito importante"
Vanderlei Soul Glo e Arcângelo estiveram juntos no mesmo card em suas últimas lutas. Pouco antes da definição do novo campeão meio-médio, o agora desafiante finalizou Édson Silva em duelo nos médios (até 84kg).
- Foi uma luta em que ele mostrou uma superioridade, tanto na partir de striking, quanto no grappling. É um adversário completo, mas também não tem nada demais. Acho que ele vai vir para a trocação, mas no meio do caminho vai desistir e tentar levar para o chão - avaliou o santista.
A seu favor, fora do cage, Soul Glo terá a torcida, já que apenas 120 quilômetros separam Santos do ginásio Pelezão, palco do Jungle Fight.
- A gente está lutando praticamente em casa. Vamos levar a maior da galera, no mínimo metade do estádio vai ser nosso. O pessoal gritando meu nome dá um gás a mais.
Jungle Fight 116
27 de maio de 2023, às 20h (de Brasília), em São Paulo
CARD DO EVENTO:
Peso-meio-médio: Vanderlei Soul Glo x Arcangelo Anjo
Peso-mosca: Elora Dana da Silva x Faelly Vitória Picanço
Peso-galo: Carlos Vinícius “Vini boy” x Mateus Fidélis
Peso-pesado: Hyago Silva x Welerson Oliveira
Peso-pena: Caíque Araujo dos Santos x Iago Lopes
Peso-médio: Edson Silva x Vitor Costa
Peso-mosca:Lucas Forquim x Alessandro Soares
Peso-meio-pesado: Jhonathan Negão x Pablo Benaion
Peso-leve: Gabriel Pasqualotti x Oton Dantas
Peso-meio-médio: Lucas Tavares x Cesar Augustos Mendes
Peso-galo: Marcelo Guará x Alexsandro Cangaty
Peso-pena: Murilo H. Bento x Leonardo Silva
Peso-meio-médio: Joel Salviano x Wellington Madeira
Peso-galo: Kauê Vaz x Giovanni Garcia
Peso-pena: Rafael Nunes Da Costa x Joseph Yohan
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/05/jungle-fight-116-vanderlei-soul-glo-faz-primeira-defesa-de-titulo-pronto-para-chocar-o-mundo,161759.shtml