João Rafael Costa
Publicada em 03/06/2023 às 11h39
Rodada nove do Brasileirão tem início hoje. Clássicos são destaques e serão disputados no sábado, domingo e na segunda. Retorno do Rolim de Moura
Fortaleza e Bahia, Cruzeiro e Atlético-MG, Vasco e Flamengo se enfrentam.
Vai pegar fogo - No sábado (3) as 16h, a rodada tem início com um clássico do Nordeste entre Fortaleza e Bahia na Arena Castelão. O Leão do Pici venceu os dois últimos jogos, Brasileiro e Copa do Brasil, e se vencer encosta no G4. A equipe cearense está uma posição acima do Z4, mas vem embalado após a classificação no torneio de mata-mata nacional.
É clássico uai! - Duelo da redenção, assim pode ser tratado o jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG no Parque do Sabiá as 18h30h sábado (3). Ambos veem de eliminações pela Copa do Brasil e empate na última partida pelo Campeonato Brasileiro.
Clássico dos Milhões - De um lado um time que precisa vencer para espantar a crise. O Vasco perdeu as três últimas partidas pelo Brasileirão e nada melhor que vencer seu grande rival para se recuperar. Já o Flamengo, vai em busca da vitória para encostar de vez no G4. As 20h na segunda (5) o confronto fecha a rodada.
Mais sete jogos completam a rodada
Líder Botafogo joga fora de casa contra o Athlético-PR, vice-líder Palmeiras recebe o lanterna Coritiba e o São Paulo encara o Grêmio no Sul.
G3 - O Fogão joga no Paraná contra o Furacão e tenta ampliar a vantagem na ponta da tabela. Mesmo se for derrotado, o time carioca será líder da competição. A partida será no sábado as 18:30 na Arena da Baixada. Também fora de casa o Tricolor Paulista, vai até o Rio Grande de Sul encarar o Imortal na sua Arena no domingo as 16h. Dependendo dos resultados o São Paulo pode ser segundo colocado. O Verdão recebe o Coxa no Allianz Parque, domingo as 18:30h. Nos seus domínios a equipe paulista não perde desde o ano passado. Com cinco pontos atrás do líder, só a vitória interessa.
Mais confrontos - O Corinthians vai até Minas Gerais enfrentar o América, hoje (3) as 18:30h. A prioridade é sair do Estádio Independência com três pontos e se afastar da zona de rebaixamento. Santos e Internacional duelam na Vila Belmiro, sábado (3) as 21h. As duas equipes tentam juntar os cacos, depois da eliminação na Copa do Brasil. Goiás e Cuiabá vão a campo no domingo (4) as 18h30. O Esmeraldino luta para sair do Z4. O Dourado está a um ponto da zona da degola e quer os três pontos para ficar cada vez mais longe.
Semana cheia com a Copa do Brasil, cinco disputas de pênaltis e definidos os classificados para as quartas de final.
Duelos com emoções e surpresas. Previsão de sorteio realizado pela CBF é na próxima terça-feira (6).
Marca da cal - E teve emoção nos jogos decisivos da Copa do Brasil, cinco deles decididos nos pênaltis. No jogo mais esperado da quarta (31), Corinthians, de forma surpreendente, superou o Atlético-MG no tempo normal por dois a zero e nos pênaltis carimbou a vaga para próxima fase. O Internacional foi eliminado em pleno Beira-Rio para o América-MG, três a um no tempo normal e eliminado nos pênaltis, dando adeus competição.
O Athlético-PR, no Estádio Nilton Santos, venceu o Botafogo garantindo a vaga para as quartas de final graças ao goleiro Bento que, nos pênaltis, defendeu duas cobranças. E no último jogo da quarta-feira (31) decido nas penalidades, o Bahia eliminou o Santos, depois de novo empate, agora por um a um. A equipe baiana está classificada para a próxima fase. Na quinta (1º) o São Paulo passou sufoco em pleno Morumbi. Depois de perder por três a um para o Sport no tempo normal, nos pênaltis o goleiro Rafael defendeu uma cobrança e classificou o Tricolor Paulista.
Dinheiro no caixa - Dois jogos não foram para os pênaltis. O Grêmio bateu o Cruzeiro no Mineirão por um a zero, depois do empate no jogo de ida, garantido a vaga para próxima fase. O Palmeiras foi até a Arena Castelão, com o regulamento debaixo do braço, podendo perder por até dois gols de diferença e classificou. O Fortaleza venceu por uma a zero o time paulista, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação. No clássico carioca deu Flamengo para cima do Fluminense, pelo placar de dois a zero. Os clubes classificados para as quartas de final embolsaram cada um, cerca de 4,3 milhões de reais.
Giro por Rondônia
Retorno do RMEC, quinto lugar do judoca rondoniense na seletiva nacional. Vôlei feminino de Vilhena é tetracampeão e abertura do JOER2023.
É dia oito de junho - Diretamente do Estádio Ângelo Cassol as 16h, está marcado o retorno do Rolim de Moura Esporte Clube. A festa terá um amistoso entre ex-jogadores do RMEC e empresários da cidade. Será apresentado no dia a nova diretoria e os novos uniformes. As crianças poderão se divertir com pula-pula, comer pipoca e algodão doce. Quem levar 2kg de alimentos não perecível concorrerá a vários prêmios como smartwatch e passaporte para a ExpoAgro.
Fez bonito - O judoca rondoniense Henry Guedes Schotten de Ouro Preto, participou, sexta-feira (2) no Rio de Janeiro da Seletiva Nacional pela categoria Sub 15 - Meio Pesado até 73kg -, ficando em quinto lugar. O torneio valia vaga para o Pan-americano sub 13 e sub 15 que será disputado em Lima, no Peru, em julho.
É tetra, é tetra! - Nos dias 21 e 22 de maio foi realizado a 5ª Copa Juína de Voleibol no MT. Vencendo as equipes Aripuanã, Juína e Brasnorte, a equipe da AABB de Rondônia conquistou o quarto título, de forma consecutiva, do torneio.
JOER em Cerejeiras - Na última terça-feira (30) foi realizada a abertura dos Jogos Escolares de Rondônia-JOER 2023, fase municipal. A cerimônia foi realizada na Escola Estadual Tancredo Neves e contou com a presença do vice-presidente e vereador da cidade Erivelton Navarro (UB). As modalidades disputadas serão: futsal, basquete, vôlei e handebol, nas categorias masculina e feminina.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/06/futebol-esporte-clube-chutando-de-bico-por-joao-rafael-costa,162478.shtml