Rondoniadinamica
Publicada em 13/06/2023 às 14h56
Porto Velho, RO – O jornal Folha do Sul Online relatou que nesta terça-feira (13) que a Câmara Municipal de Vilhena rejeitou, à unânimidade, pedido de instalação de Comissão Processante apresentado com a finalidade de abrir investigação contra o prefeito Delegado Flori, do Podemos.
A rejeição ocorreu diante do pleito apresentado pelo cidadão conhecido popularmente com Adriano Vilhenense, cujo nome, de fato, é Fábio Coelho Adriano.
O cidadão apontou eventuais irregularidades na contratação da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes para administrar a Saúde no município.
Os edis seguiram parecer da Assessoria da Casa de Leis municipal, que se postou de forma contrária à matéria.
O site do Cone Sul ouviu alguns deles, como, por exemplo, a vereadora Professora Vivian Repessold (PP).
Ela afirmou que não considera apropriado o momento para a abertura de uma Comissão Processante (CP).
Ela justificou sua posição, destacando que já existe uma Comissão em andamento, na qual os vereadores têm se empenhado em analisar mais de 750 páginas de respostas a requerimentos feitos pela Casa Legislativa, e ainda não foi elaborado um relatório final.
Vivian também expressou preocupação com a frequente troca de prefeitos em Vilhena, afirmando que não seria adequado afastar mais um prefeito e recomeçar do zero em tão pouco tempo.
Já Dhonatan Pagani (Podemos), mencionado nominalmente no pedido de abertura da CP como aliado do prefeito, segundo o Folha do Sul Online, também se manifestou e defendeu o respeito ao devido processo legal.
Ele enfatizou a importância de agir com justiça, sobriedade e coragem, ressaltando que a Comissão Processante não é o caminho adequado para lidar com esse tipo de questionamento. Dhonatan também expressou sua desconfiança em relação às intenções por trás desse pedido e acredita que a câmara municipal atuará com responsabilidade, coragem e rejeitará essa matéria.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/06/camara-rejeita-pedido-de-instalacao-de-comissao-processante-contra-prefeito-de-vilhena-deliberacao-foi-unanime,163153.shtml