João Rafael Costa
Publicada em 13/06/2023 às 16h42
Os três primeiros colocados vencem. Corinthians, Fluminense e Atlético-MG empatam pelo Brasileirão Série A. Protesto e W.O. marcam jogo feminino do Real Ariquemes. Rondônia Cup com apoio e final do torneio dos Servidores Públicos.
Décima rodada do Brasileirão chega ao fim. Campeonato Brasileiro para por dez dias por conta da data Fifa. Times retornam a campo somente na quarta-feira (21).
Líder e vice-líder - Botafogo e Palmeiras, respectivamente garantiram mais três pontos e continuam na dianteira do campeonato. O Glorioso recebeu o Fortaleza e com dois gols do atacante Tiquinho Soares garantiu a vitória e manteve a liderança. O Leão do Pici, perdeu duas posições e agora ocupa a décima primeira colocação. O Verdão, diante do clássico contra o São Paulo, venceu por dois a zero, gols do meia Gabriel Menino e o atacante Endrick, mantendo a vice-liderança. O Tricolor Paulista, mesmo com a derrota, continua em oitavo colocado.
Crescendo de produção - Flamengo e Grêmio tiveram um duelo bem disputado, apesar dos três a zero para o Rubro Negro. Os atacantes Everton, Pedro e Bruno Henrique anotaram os gols. Seis jogos sem perder no Brasileiro, o Mengão assumiu a terceira colocação. Mesmo com a derrota o Imortal apresentou um futebol competitivo, porem faltou ser eficaz. O time gaúcho ocupa a sexta posição.
Reis do empate - Empate em casa e uma posição acima da zona de rebaixamento, essa é a situação do Timão na tabela. O Corinthians foi buscar a igualdade em casa diante do Cuiabá. Após sair perdendo por um a zero, gol do atacante Deyverson, o Alvinegro empatou com meia Ruan Oliveira. O Dourado leva um pontinho e mantem a décima quarta posição. Partida agitada na Serrinha, onde o Goiás empatou com o Fluminense em dois a dois. O time Esmeraldino foi buscar o empate duas vezes, os atacantes Alesson e Matheus Peixoto marcaram. Pelo Tricolor Carioca o meia Lima e o atacante Cano anotaram. O Goiás é décimo sétimo e o Fluminense é quinto na classificação. Bom para ninguém, assim foi o empate para RedBull Bragantino e Atlético-MG, que perderam uma posição na tabela. O Massa Bruta caiu para décimo segundo e o Galo perdeu a terceira colocação. Eduardo Sasha, atacante do time de São Paulo e Paulinho, também atacante, mas da equipe mineira, marcaram os gols da partida.
Um ponto para cada - Nada de vitórias, assim anda as últimas rodadas para Bahia e Cruzeiro. E o duelo entre os dois terminou em igualdade, dois a dois no placar. Kayky e Arthur Sales, atacantes, marcaram para o time baiano. Pela Raposa, os atacantes Wesley e Bruno Rodrigues fecharam a conta. Bahia manteve a décima quinta colocação e o Cruzeiro subiu para nono. O terceiro dois a dois na rodada ficou por conta de América-MG e Athlético-PR. O meia Chrinstian e o atacante Vitor Roque botaram a bola na rede para o Furacão. Pelo Coelho, o lateral Danilo Avelar e o atacante Wellington Paulista deixaram tudo igual. Os dois se mantiveram em suas posições, o time mineiro é décimo oitavo e o paranaense é sétimo. Único jogo sem gols, Coritiba e Santos seguem sem vencer e só aumentam a crise. O Coxa é lanterna e o Santos perdeu uma posição e agora é décimo terceiro na classificação.
Campeonato Brasileiro Séria A para por conta dos amistosos internacionais Brasileirão para por dez dias. Brasil vai a campo em amistosos contra Guiné e Senegal, dias 17 e 20 de junho, respectivamente.
Racismo não - Pela primeira vez na história a Seleção Brasileira usará um uniforme preto, alusão pelo combate ao racismo. O Brasil vestira a camisa somente no primeiro tempo do amistoso contra Guiné, em Barcelona no sábado (17) às 16h30 (horário de Brasília). Para a segunda etapa a equipe Canarinho voltará com o tradicional uniforme verde e amarelo, com uma frase contra o racismo. Após o jogo contra Guiné a Seleção viaja até Portugal, em Lisboa, para mais uma partida, dessa vez enfrenta o Senegal na terça-feira (20) as 16h no horário de Brasília.
Tabelinha rondoniense
Real Ariquemes é rebaixada. Parceria entre Ji-Paraná e Rondônia Cup. Final definida no 1º Campeonato dos Servidores Públicos de Futebol Society.
Rebaixada para séria A2 do Brasileiro Feminino equipe de Ariquemes protestou contra salários atrasados. Prefeitura apoia com arbitragem e estruturas para Rondônia Cup. Câmara Municipal e Policia Militar fazem final do Society.
Salários atrasados e W.O. - O time feminino do Real Ariquemes encerrou sua participação no Brasileirão Série A com protestos e não entrou em campo na última partida contra o Santos. Segundo o GE (Globoesporte.com) são ao menos três meses de salários atrasados. A equipe rondoniense já estava rebaixada, e agora aguarda decisão da CBF e do STJD
Rondônia Cup 2023 - A Secretaria de Municipal de Esportes e Lazer de Ji-Paraná foi parceira da Rondônia Cup 2023 de futebol. As despesas com equipes de arbitragem, estrutura e espaços físicos foram disponibilizadas pela secretaria do município. A competição reuniu crianças de 8 a 13 anos onde passaram pelos olhares de observadores técnicos de clubes nacionais e região. Mais de 1000 participantes, entre atletas e comissões técnicas, estiveram nas principais praças esportivas. Além dos clubes de Rondônia, Amazonas, Acre e Mato Grosso também tiveram representantes. A abertura do evento foi realizada no Sesc Clementina (2º distrito) na quinta (09) e terminou no último domingo (11).
Final definida - Câmara Municipal e Policia Militar fazem a decisão do 1º Campeonato dos Servidores Públicos de Futebol Society 2023. A Câmara goleou por dez a seis o HM/Semplan na semifinal. Destaque para o vereador Marcelo Lemos que marcou cinco gols. Na outra semifinal, Policia Militar e Semed ficaram no empate em dois a dois e foram decidir a vagas nos pênaltis. Eficaz nas penalidades a Policia Militar saiu com a vaga, três a dois, e vai fazer a final contra a Câmara Municipal. A decisão ficou marcada para quarta-feira (14) as 20h no campo Cedel-BNH.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/06/futebol-esporte-clube-chutando-de-bico-por-joao-rafael-costa,163168.shtml