Bang Showbiz
Publicada em 16/06/2023 às 14h42
Agentes de segurança que protegem Vladimir Putin estariam ‘paranoicos’ e decidiram desativar hoje a cobertura de internet móvel em São Petersburgo enquanto o líder russo faz um discurso.
A equipe teme que os sinais possam ser usados pelas Forças Armadas ucranianas para o direcionamento de ataques de drones contra Putin.
Um drone que atingiu o Kremlin em 3 de maio foi considerado pelos russos como uma tentativa ucraniana de ‘assassinar Putin’.
Após as possíveis ‘ameaças’, o Ministério das Comunicações da Rússia emitiu uma ordem de desativação para todas as operadoras móveis, de acordo com fontes da agência de notícias Faridaily.
Imagens mostraram cães farejadores no local onde Putin fará um ‘grande discurso’ em São Petersburgo.
"Podemos esperar um discurso muito firme do chefe de Estado", disse seu porta-voz Dmitry Peskov.
Fontes afirmam que o círculo interno de Putin ficou cada vez menor desde o início da guerra na Ucrânia, a ponto de ele se recusar a ouvir notícias negativas sobre as batalhas na Ucrânia.
De acordo com Iuliia Osmolovska, diretora do think-tank GlobSec, Putin está evitando qualquer notícia pessimista do desemprenho de seu exército, e se recusa a usar a internet.
"Até onde sabemos de fontes confiáveis, Putin parou de receber qualquer informação real e atualizada do campo de batalha há algum tempo porque não quer ouvir más notícias", disse ela.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/06/inteligencia-russa-desativa-internet-movel-para-evitar-ataques-de-drone-a-putin,163468.shtml