Assessoria / Polícia Civil-RO
Publicada em 26/06/2023 às 09h22
Porto Velho, RO – Nesta manhã, a policiais da 1ª DP, Draco2 e NI da Regional de Cacoal deflagraram a operação "Aponya" para desarticular um suposto esquema de corrupção na prefeitura. Servidores públicos estariam cobrando propina para agilizar autorizações, prejudicando a transparência e a legalidade, de acordo com a nota da Polícia Civil de Rondônia (PC/RO).
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão durante a operação, visando recolher provas para as investigações. Três servidores públicos, incluindo dois secretários municipais, foram afastados de suas funções enquanto as apurações continuam.
O delegado Fábio Vicente destacou a importância da operação "Aponya" no combate à corrupção e busca pela transparência na gestão pública. "A Polícia Civil de Cacoal está comprometida em coibir práticas ilícitas e garantir o uso ético e adequado dos recursos e serviços destinados à população", diz outro trecho da veiculação oficial.
O delegado-geral Samir Abboud afirmou que a atuação da Polícia Civil combate a corrupção em todas as esferas do poder público, trazendo tranquilidade à sociedade cacoalense.
"Aponya" foi escolhido como nome da operação por representar impureza, mal ou pecado no hinduísmo e yoga. Simbolizando o desmantelamento de ações corruptas e suas consequências negativas para a sociedade.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/06/policia-civil-de-rondonia-operacao-aponya-desmantela-suposta-corrupcao-na-prefeitura-de-cacoal,164173.shtml