Rondoniadinamica
Publicada em 06/07/2023 às 10h33
Porto Velho, RO – O deputado federal Coronel Chrisóstomo, do PL, usou mais uma vez a tribuna na Câmara dos Deputados, e, de novo, aos berros, abordou vários temas distintos.
À base da gritaria, se posicionou contra a reforma tributária apresentada pelo governo federal; atacou o presidente Lula, do PT; bajulou Bolsonaro, ex-mandatário da União; e fez ameaças a estrangeiros ao falar sobre a Amazônia.
CONFIRA O VÍDEO:
O SR. CORONEL CHRISÓSTOMO (PL - RO. Sem revisão do orador.) - Olá, Rondônia!
Olá, Brasil!
Olá, cidade de Ariquemes!
Um beijo para esse povo maravilhoso!
Atenção, senhores e senhoras! O povo de Rondônia pediu para eu iniciar a fala assim:
(Exibe cartaz.)
Mas eu não vou iniciar assim, não. Eu não vou.
Eu vou iniciar dizendo o seguinte: fiquei muito preocupado com os Parlamentares, com os Deputados, porque o barbudinho liberou 2,1 bilhões de reais para os Deputados votarem favoravelmente à reforma da fome, a reforma tributária, senhores.
Essa reforma é para o povo passar fome, porque, só no meu Estado de Rondônia e na Amazônia, os impostos da cesta básica sobem em torno de 50%.
O barbudinho disse que gosta de pobre, mas cada vez mais massacra o pobre!
Eu vou dizer uma coisa para vocês: é entristecedor isso. Eu estava com vontade de votar favoravelmente a essa reforma. Como eu queria isso, Deputados. Sabem por quê? Porque nós precisamos baixar impostos. É este o caminho: baixar impostos daquilo que nós podemos para fazer o Brasil crescer. Mas eu só vi um rapaz fazer isso aqui. É ele mesmo: Bolsonaro. É por isso que eu tenho saudade de ti, Bolsonaro, porque o senhor baixou muitos impostos aqui. O interessante é que ele baixava impostos e as pessoas compravam mais. Por isso eu tenho saudade de ti. Eu quero tomar um cafezinho de novo aí contigo. Está bem?
Há outra coisa, gente. Já sabem, não é? Eu vou sentar o cacete e votar contra essa reforma da fome. Rondônia não quer essa reforma.
Agora, há ainda outra coisa mais séria, gente. Todas são sérias. Além disso tudo, o barbudinho disse que se orgulha de ser chamado de comunista. Não tem condições! Não tem condições, gente! O Presidente da República de um Brasil democrático desse, enquanto estamos aqui lutando todos os dias defendendo o Brasil, defendendo a Amazônia, vem dizer que se orgulha... Vai embora! Pede para ir embora. Aliás, agora vale: "Fora, Lula!". Nessa condição, esse lugar não é teu. Vai para Cuba e pede para ser Presidente lá, rapaz. Aqui não é lugar de comunismo! Aqui não é! (Palmas.) Não aceitamos isso! Não aceitamos! Eu estou chateado, sim. Deputados, Deputadas, agora...
Presidente, peço mais 30 segundos para eu encerrar.
O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento. Bloco/PSD - SP) - Conclua, Deputado, por favor. Há uma lista grande de oradores.
O SR. CORONEL CHRISÓSTOMO (PL - RO) - Eu presidi a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na semana retrasada, que contou com a presença de vários Parlamentares europeus. Vocês sabem o que eles disseram no discurso? "A Amazônia é nossa." Uma Deputada da Alemanha disse: "A Amazônia é nossa". É o cacete! É na porrada! A Amazônia é o seguinte: entrou lá, vai levar porrada. Ela é dos brasileiros! (Palmas.)
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/07/aos-berros-deputado-de-rondonia-bajula-bolsonaro-ataca-lula-e-ameaca-estrangeiros-ao-falar-sobre-a-amazonia,165151.shtml