Redação
Publicada em 13/07/2023 às 08h46
A campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro 2023 impressiona e após bater o Grêmio no último final de semana, a equipe carioca estabeleceu uma nova marca na competição.
Com o triunfo sobre os gaúchos, o Glorioso chegou aos 36 pontos e abriu uma vantagem de 10 pontos para o Flamengo, que é o vice-líder do torneio e soma 26 pontos. Dessa forma, o Alvinegro possui a maior vantagem já vista por um líder sobre o vice-líder no Campeonato Brasileiro na 14ª rodada do torneio.
Como dito anteriormente, até o momento a campanha do Fogão impressiona, já que a equipe tem conseguido se adaptar com maestria para garantir a vitória sobre os seus adversários, fazendo com que o time tenha resultados positivos jogando tanto dentro quanto fora de casa. Com isso, o Glorioso é o mandante e o visitante com melhor desempenho nesta edição do Brasileirão.
Jogando dentro de casa, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo possui incríveis 100% de aproveitamento, já que venceu as sete partidas que disputou no local, e o desempenho da equipe fica ainda mais impressionante se levarmos em consideração que ela levou somente um gol. Já atuando longe dos seus domínios, o time perdeu dois dos sete jogos disputados, um deles contra o Goiás, na Serrinha, e outro para o Athletico Paranaense, na complicada Arena da Baixada.
Essa campanha tem feito com que o Botafogo não só disparar na liderança do Brasileirão, como também faz com que o time esteja entre os preferidos do público que realiza alguns pitacos na competição e opta por uma plataforma de aposta que paga por pix. Nesses sites, os usuários além de poderem realizar seus depósitos via Pix, têm direito a bônus e promoções que lhe garantem um saldo extra e consequentemente uma vantagem inicial considerável, já que poderão realizar uma maior quantidade de apostas sem precisar gastar tanto.
Favoritaço
A campanha do Botafogo tem impressionado tanto torcedores quanto a imprensa especializada, e o jornalista Arnaldo Ribeiro é mais um que tem destacado o excelente momento do Glorioso.
"Saiu o Luís Castro, Lúcio Flávio e Caçapa dirigiram em dois jogos, e aí vem outro estrangeiro, o Bruno Lage — quanto menos ele mudar, melhor. Agora, ele não conhece os caras, não conhece as características dos jogadores, então é um grande ponto de interrogação a chegada do Bruno Lage. Mas eu considero hoje o Botafogo favorito ao título, favoritaço, porque 10 pontos a essa altura poucas vezes eu vi”, disse o jornalista no programa Posse de Bola.
Já o atacante do Alvinegro, Carlos Alberto, que anotou um dos gols que garantiu a vitória do time sobre o Grêmio, afirmou em entrevista ao canal Premiere que o elenco está unido e que eles seguirão focados na competição jogo a jogo.
"[É um] Momento especial. Sei o que vivi nos últimos meses, mas esse grupo é muito unido. Assim como aconteceu no jogo passado, isso mostra a união do grupo, que todos são importantes, todos podem ajudar. E vamos seguir assim, jogo a jogo, pé no chão e com muita humildade, trabalhando muito", relatou o atacante.
De olho em Tiquinho
Artilheiro do Brasileiro e um dos grandes destaques do Fogão na temporada, Tiquinho Soares já tem recebido sondagens de outras equipes, inclusive do exterior – pelo menos é isso o que aponta o diretor executivo do clube carioca, André Mazzuco.
Segundo o dirigente, por conta da excelente fase do futebolista é normal que outros clubes busquem a sua contratação, mas ele destaca que Tiquinho está feliz em vestir as cores do Botafogo e o clube não tem intenção de vender qualquer jogador importante do elenco na atual janela de transferências.
“Não é nossa intenção. Estamos realmente muito focados nesse ponto, os atletas sabem disso. Temos vantagem de ambiente muito bom, todo mundo acredita no que pode fazer, brigando até o final. Não é qualquer situação que tiraria. É nosso desafio mesmo, mas não é intenção perder essa solidez que construímos, é o que está nos levando a estar brigando na parte de cima”, afirmou o diretor executivo.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/07/botafogo-estabelece-marca-historica-no-campeonato-brasileiro,165738.shtml