Gabriela Suematsu
Publicada em 13/07/2023 às 11h36
Cerca de 60 alunos do Batalhão da Polícia Militar Mirim (BPMM) da Associação Resgate de Vidas (2º distrito) encerraram as atividades do primeiro semestre de 2023 com o Dia de Cinema. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Roda Moinho acompanhou as crianças e adolescentes, 10 a 16 anos, assistidos, semanalmente, pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).
Segundo o orientador social do Cras Roda Moinho, Adrian Jhonnson, as atividades são planejadas pela equipe e visam fortalecer e estimular a inteligência emocional, relacionamento familiar, trabalho em grupo e o autoconhecimento. Ele reforçou que o filme escolhido aborda as temáticas e problemáticas do dia a dia da sociedade.
A ação contou com a parceria do Cine Milani, permitindo a entrada gratuita dos alunos, e o apoio de voluntários, pais e amigos para a compra de pipocas e refrigerantes para a sessão. De acordo com a temática do filme, no segundo semestre de 2023, algumas atividades serão desenvolvidas entre os participantes sobre como lidar com as diferenças entre as pessoas.
O comandante do BPMM, Jorge Alves, reforçou que é uma atividade social que promove conhecimentos para muitos que ainda não conhecem uma sala de cinema e estão vivenciando a experiência pela primeira vez.
O SCFV é um dos serviços oferecidos no nível da Proteção Social Básica (PSB) do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Nele, são desenvolvidas ações preventivas e proativas para complementar os trabalhos técnicos realizados nos Serviços de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi).
O Cras Roda Moinho atende às terças-feiras dois grupos de estudantes e tem o objetivo, por meio do SCFV, de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de garantir o acesso aos direitos estabelecidos por lei e prevenir situações de riscos e vulnerabilidades sociais.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/07/cras-roda-moinho-acompanha-alunos-da-policia-mirim-em-dia-de-cinema,165777.shtml