Rondoniadinamica
Publicada em 20/07/2023 às 10h06
Porto Velho, RO – A Justiça de Rondônia determinou a citação por edital do ex-deputado estadual José Geraldo Santos Alves Pinheiro, o Geraldo da Rondônia.
O Rondônia Dinâmica teve acesso aos autos de nº 7073432-72.2022.8.22.0001, que tramitam publicamente na 1ª Vara Criminal de Porto Velho. O antigo membro da Assembleia Legislativa (ALE/RO) tem direito ao contraditório e à ampla defesa.
Ele é acusado pelo Ministério Público de Rondônia (MP/RO) pela suposta prática de diversos crimes envolvendo abuso de autoridade, ameaça, desacato e até lesão corporal leve.
As imputações se relacionam a fatos ocorridos tanto em Porto Velho, na sede da Energisa, quanto em Ariquemes, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor 05 e no Hospital Municipal da cidade.
Ivanildo de Oliveira, procurador-geral de Justiça, alega que Geraldo da Rondônia chegou a ameaçar colocar fogo no prédio da Energisa, situado na Capital rondoniense.
Ele também teria, segundo a denúncia, dito que mataria o vigilante do empreendimento, a quem teria agredido em abril de 2020.
O juiz de Direito Kalleb Grossklauss Barbato determinou, no dia 19 de julho, a citação por edital após o oficial de Justiça informar que suas pesquisas por endereço do acusado restaram infrutíferas.
O Citação por Edital, por sua vez, foi publicada no Diário Oficial de Justiça desta quinta-feira, 20.
PUBLICAÇÃO DA CITAÇÂO NO DIÁRIO OFICIAL:
DETERMINAÇÃO DO JUIZ:
CONFIRA AS ACUSAÇÕES DO MP CONTRA GERALDO DA RONDÔNIA NOS AUTOS:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/07/ex-deputado-que-ameacou-atear-fogo-na-energisa-e-matar-vigilante-da-empresa-e-citado-por-edital-para-responder-a-processo-criminal,166373.shtml