GAZETA CENTRAL
Publicada em 20/07/2023 às 14h29
A Associação Pestalozzi da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste foi beneficiada com recurso no valor de R$ 29.090,49, proveniente do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC).
Após cadastrar o projeto no sistema do MPT-RO/AC e passar por análise, a diretoria da entidade obteve sucesso na aprovação, possibilitando a destinação dos recursos para aquisição de materiais pedagógicos, projetor, liquidificador industrial e impressora multifuncional.
Para o presidente da Associação Pestalozzi, Helenilson Anderson Amorim Lenk, a aprovação do projeto é um passo significativo para a instituição, permitindo melhorias e fortalecendo as atividades desenvolvidas em benefício dos alunos atendidos.
Após receber o valor destinado, é responsabilidade da entidade prestar contas sobre a aquisição dos materiais e a execução do projeto, demonstrando o uso efetivo dos itens adquiridos.
"A transparência na prestação de contas é essencial para garantir a correta utilização dos recursos e o cumprimento do propósito beneficente. Dessa forma, buscamos assegurar a efetividade e a responsabilidade na gestão dos recursos, visando alcançar os objetivos propostos", destacou Helenilson.
Os recursos disponibilizados pelo MPT-RO/AC, a exemplo dos R$ 29.090,49, têm como objetivo beneficiar projetos que já atuam ou pretendem atuar na cidade, direcionando os recursos pagos por empresas que descumpriram a legislação trabalhista para o benefício da própria comunidade lesada.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/07/destinacao-de-mais-de-r-29-mil-do-mpt-beneficia-projeto-da-associacao-pestalozzi-,166402.shtml