Rondoniadinamica
Publicada em 26/07/2023 às 11h28
Porto Velho, RO – Na manhã desta quarta-feira (26) o Rondônia Dinâmica noticiou a convocação de sessão extrajudicial pela Câmara de Candeias a fim de apreciar e julgar o relatório final da Comissão Processante contra Valteir Queiroz.
Queiroz é o prefeito da cidade, afastado desde a deflagração da Operação Articulata.
O Rondônia Dinâmica ouviu o advogado Nelson Canedo, do escritório Camargo, Magalhães e Canedo, que passou a integrar a defesa do alcaide.
Ele alegou que o causídico Bruno Valverde Chahaira, de outra sociedade de advogados que já acompanha Queiroz, alegou ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) descumprimento de decisão judicial por parte da Câmara de Candeias.
O Rondônia Dinâmica ouviu o presidente, o vereador Francisco Aussemir de Lima Almeida, que, por sua vez, entende que a deliberação de Roosevelt Queiroz foi cumprida, vez que a sessão de ontem, terça-feira, 25, foi suspensa. Além do mais, os trabalhos da Comissão Processante já estavam concluídos.
“Sobre o descumprimento da Câmara, Poder foi notificado da liminar no dia 25. E a liminar do desembargador Roosevelt Queiroz é muito clara suspendendo todo o processo de cassação não tão somente a sessão. Mas mesmo assim a Câmara resolveu “peitar” o Poder Judiciário e marcar somente essa sessão de cassação para hoje. O doutor bruno Valverde já peticionou nos autos informando esse descumprimento e possivelmente hoje à tarde ela deve ser notificada”, anotou Canedo.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/07/advogado-de-valteir-queiroz-avisa-ao-tj-ro-descumprimento-de-decisao-judicial-por-parte-da-camara-de-candeias,166846.shtml